Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV lg 55' com vazamento de luz (backlight)


Posts recomendados

 Boa noite confrades, adquiri essa semana uma televisão de 55 polegadas da LG, modelo Smart TV LED 55" LG 55UM7520 Ultra HD 4K Thinq AI Conversor Digital 4 HDMI 2 USB Wi-Fi.

Até então usava uma AOC 39' bem antiga, creio que de uma tecnologia bem anterior.

 

O televisor novo está funcionando perfeitamente, minha única dúvida são sobre esses pontos de luz nas laterais, gostaria de saber se isso pode reduzir a vida útil da televisão, ou se não tem nenhum prejuízo além da estética da imagem. para trocar.

 

PS: A foto diferente é a televisão de um amigo meu, mesmo modelo que a minha, a diferença é que ela é 50', mas apresenta efeitos semelhantes mas em menor quantidade.

image.png

image.png

WP.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vtrx  A com os dois aparelhos em baixo é a minha, do meu amigo é a com a flor do lado. Como aparentemente a dele é bem "clara" pela tela também, imaginei que fosse um padrão dessa linha nova da LG, inclusive porque ela vem com o brilho no máximo e com uma configuração de backlight no máximo também, então é realmente muito luminosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é uma característica de telas LCD que usam backlight.

Muitos fatores influenciam neste efeito,como temperatura,movimento ou torção da o aparelho,mas sempre haverá um vazamento nas tecnologias LCD,mas a TV de 'cima',que não tem uma 'flor' ao lado,esta fora do padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...

Estou com uma parecida da LG. Tamanho 55 polegadas modelo 7750. O que vocês acham. É bem perceptível com a luz apagada em cenas escuras. Porém a noite mesmo com a luz acesa também dá pra perceber esse vazamento do canto direito da foto e essa da lateral direita cenas escuras. O que vocês acham?

20220118_171856.jpg

20220118_171939.jpg

Estou com uma parecida da LG. Tamanho 55 polegadas modelo 7750. O que vocês acham. É bem perceptível com a luz apagada em cenas escuras. Porém a noite mesmo com a luz acesa também dá pra perceber esse vazamento do canto direito da foto e essa da lateral direita cenas escuras. O que vocês acham?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

A minha é desse modelo, porém de 60 polegadas e tela VA, que não era pra ter vazamentos de luz estão acentuados como uma tela IPS. E está piorando a cada dia..

 

 

 

Em 18/01/2022 às 17:24, Gilbertoss10 disse:

Estou com uma parecida da LG. Tamanho 55 polegadas modelo 7750. O que vocês acham. É bem perceptível com a luz apagada em cenas escuras. Porém a noite mesmo com a luz acesa também dá pra perceber esse vazamento do canto direito da foto e essa da lateral direita cenas escuras. O que vocês acham?

20220118_171856.jpg

20220118_171939.jpg

Estou com uma parecida da LG. Tamanho 55 polegadas modelo 7750. O que vocês acham. É bem perceptível com a luz apagada em cenas escuras. Porém a noite mesmo com a luz acesa também dá pra perceber esse vazamento do canto direito da foto e essa da lateral direita cenas escuras. O que vocês acham?

 

IMG_20220602_221704.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...