Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
ACBB

Comportamento muito estranho da fONTE

Recommended Posts

Solicito ajuda para caso muito estranho. Nunca tive notícia de coisa semelhante. Computador novíssimo, entro em Ferramentas de Sistema e executo Limpeza de Disco (WIN XP pRO) o processo se inicia mas pára com apenas dois tracinhos. Depois de 05 segundos a tela fica preta e a energia acaba (fONTE 400w QUEIMADA). Vou à Assistência Técnica da revenda e trocam a fonte por outra 500w. Até aí ningúem desconfia do problema. Volto prá casa, ligo e mando fazer limpeza do disco HD, mesma coisa, a segunda fonte queima. Volto ao revendedor e informo que ela queima quando. mando fazer limpeza do disco. A Assistência diz que não tem nada a ver. Troca a fonte por outra, a terceira. Mando fazer limpeza de disco na loja. Eles começam a fazer ......e a terceira fonte QUEIMA também. Eles dizem que vão estudar o caso, talvez seja o HD (???).

Nunca ví nada parecido. Como o HD sabe que estão mandando limpá-lo e resolve mandar queimar a pobre da fonte? Eu mereço!!

Se alguém souber o que está ocorrendo me avise por favor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho algumas perguntas: O q está sendo ligado nessas fontes (quantidade de HD's, unidades de CD, coolers)? você já tentou usar o PC por algum tempo sem mandar executar essa limpeza de disco? Tente observar se não está sobrecarregando as fontes ou se há algo em curto. :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo com fonte genérica é estranho acontecer isto; tem-se que ver a configuração de seu micro, se você está com muitos componentes ligados na fonte. É bom pegar uma fonte boa. O HD não causa queima da fonte, deve estar havendo é que a fonte não esta conseguindo fornecer potencia suficiente para o micro. Esta fonte que você põe é 500W mais não passa de 250 W real pelo jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

A quantidade não faz diferença, mesmo porque durante a limpeza de disco ele não vai gravar um CD... bom, pelo menos eu não faria isso. Durante esse processo, eu acho que é só isso que está sendo executado, portanto eu acho que você poderia experimentar trocar o HD ( colocar em outro PC ) e mandar ver na limpeza de disco, para verificar o que acontece. Procure colocar uma fonte de melhor qualidade para testar também.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei curiososo e o que me vêio a mente foi o seguinte: Se durante este processo o HD para de girar o(s) disco(s) ou pratos, como queiram, parando o motor(travando), a corrente vai subir e a fonte pode não suportar....se continuasse assim, travado, o HD queimaria o motor....como a fonte queima antes, o HD continua ainda funcional.

Somente pela configuração, não vejo nada que pudesse provocar a queima da fonte. O HD não muda seu ritmo de trabalho num processo de limpeza! Ou seja, num defrag ou num uso intenso do HD, não há diferença de consumo para o mesmo em processo de limpeza.

O HD é alimentado por 2 linhas de tensão e seria muito bem vindo, se descobrissem qual linha provocou a queima ou teve componentes queimados na fonte.

O primeiro parágrafo foi apenas uma análise sem maiores pretensões de certeza!

Poste ai a solução e não ligue o HD sem acompanhamento de alguém que entenda de manutenção(entenda mesmo....).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais