Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera eu irei trocar a minha placa-mãe que é uma gigabyte ga- b250m gaming 3 pois as mesma desliga sozinha o tecnico me orientou que é um problema nos mosfetes nao estão segurando a mesma ligada e quero saber uma boa opção para trocar segue abaixo o meu setup

Core i5 7400 7 geração

Placa de video asus gtx 1060 ti 

Memoria ddr4 8gb

Fonte 500w corsair 

Gostaria de uma boa opção de placa-mãe gamer 

Desde ja obrigado a todos ai!!!

Postado

@Lélio Silva Alcântara

VRM é o circuito que alimenta a CPU.. Isso marcado abaixo, na sua placa..

2017030715544708_big.thumb.png.487a1ad45fa0dbc96f40b83a4e8ad131.png

Uma parte tá coberta por um dissipador de calor, com a marca da fabricante da placa, afinal essa parte tende a esquentar.. Dito isso, quanto mais forte o processador usado, mais energia ele precisa e mais vai exigir dessa parte da placa-mãe.. Se tivesse um Core i7, que tem clock alto, até faria sentido, mas não é seu caso..

Um Core i5 é uma peça intermediária/básica, que tem consumo menor.. Por consequência, exige menos da placa-mãe e do VRM.. Por isso, acho estranho a desculpa de MOSFETs não "estarem segurando".. Aliás, seu PC todo é de baixo consumo..

Claro, isso SE os MOSFETs em questão, forem dali, onde marquei.. Pode ser de outro lugar.. Imagino que ele tenha sido específico nisso.. Se não foi, busque uma segunda opinião..

Postado

Irmão  vou procurar sim uma segunda opiniao  e também vou entrar em contato com a gigabyte pra uma assisntencia tecnica , mas dito isso você pode me indicar uma outra placa que suporte o meu processador? De preferência um link de uma loja confiável 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...