Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae pessoal, beleza? bom, estou tentando montar um setup com um foco a mais na placa de vídeo, mas componentes que possam sustentá-la, e como os processadores da amd que eu vi estão mais caros, optei pelo i5 9400F. Gostaria de saber se esse setup está bom e seria funcional. Fiquei particularmente em duvida em relação a fonte, placa-mãe e gabinete. vocês acreditam que esses componentes são de boa (não necessariamente melhor) qualidade e irão funcionar bem? Obrigado desde ja.

Processador Intel Core i5 9400F 

placa-mãe ASUS Prime H310M-E

Memória DDR4 Corsair Vengeance LPX, 8GB 2666MHz

Placa de Vídeo Galax Geforce RTX 2060 Super Ex White Dual (1-Click OC)

SSD Kingston A400, 120GB

Fonte Thermaltake Smart Series 600W, 80 Plus White, PFC Ativo

Gabinete Gamer Thermaltake Versa J21 TG, Mid Tower, Com 1 Fan, Vidro Temperado, Black, S-Fonte

Postado

Rebalanceie isso aí que não está bom. Pegue:

1. Ryzen 1600AF, mais barato e melhor que um 9400f.
  2. placa-mãe B350, no mínimo, mas se possível, uma B450.
  3. SSD de 120 é tiro no pé hoje em dia, pegue um de 240.
  4. A fonte você pega uma PCYES Electro 550v2, Nidus 500 ou CX550

Se necessário, sacrifique na placa de vídeo e pegue a RTX 2060 normal. Aliás, sacrifique mais ainda para uma 1660 super para dar grana para pegar um Ryzen 3600; no final das contas, o processador é que vai limitar o seu desempenho.

• Curtir 1
Postado

@PedroAmLemos se seu foco é jogar full hd em monitor 60/75hz, dá pra otimizar escolhas, minhas dicas:

Ryzen 5 1600

AB350/B450

2x8gb 3000mhz XPG

1660 Super

Fonte Cooler Master MWE 450W Bronze

SSD Crucial 240gb

HD 1tb Toshiba/Seagate/WD

indiquei pensando em comprar tudo na Kabum, pois é a loja que mais confio em questão de entrega/agilidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!