Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal. todos bem ? Estou com o seguinte problema, espero que vocês possam me ajudar, o técnico não conseguiu!

Esta não é a configuração do meu computador, não utiliza a memoria em um total e também não reconhecce meu processador como um A10

O que eu ja fiz:

Já troquei de win para 7, para 10

Já troquei a placa-mãe

Já troquei o HD

Já testei as memorias em outro computador e estão Ok

Não sei mais o que fazer ,e ajudem pls.

a bios está atualizada na ultima versão

Segue as imagens do CPU-Z

&key=7114947b1547c3cf&key=7114947b1547c3cf&key=7114947b1547c3cf&key=7114947b1547c3cf&key=7114947b1547c3cf&key=7114947b1547c3cf

screenshot.1.jpg

screenshot.4.jpg

screenshot.5.jpg

screenshot.6.jpg

screenshot.7.jpg

screenshot.8.jpg

• Membro VIP
Postado

Vá em Iniciar > Digite "Monitor de recursos" (sem aspas) > Vá na guia "memória" > Expanda a seção "Memória Física", tire uma print e poste aqui.

Exemplo:

image.thumb.png.63dc3525526e752435690947972d5d5c.png

Postado

Se tu puder, tira o cooler de cima desse processador e tira uma foto dele (com a superfície limpa).

Processador nenhum nesse mundo muda de nome assim do nada, é impossível que um A10 vire A8 e vice-versa.

Por via das dúvidas faz atualiza a BIOS também.

• Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, Victor1337 disse:

Antes de cair a luz e eu ter que trocar a fonte e a placa-mãe o pc era de boa, a10 tudo bonito e com 8gb, depois que troquei a placa-mãe e a fonte começo isso, maior dor de cabeça, sei nem o que fazer

adicionado 2 minutos depois

CPU-Z reconhece os 8 gb, mas não o utiliza e fica em single chanell, já testei memoria por memoria, tirei uma e pus a outra, tirei a outra e deixei so uma e todas dão a mesma informação

adicionado 5 minutos depois

Já troquei todas as peças do computador, menos o processador

Desculpe, não me atentei as informações do CPU-Z...

A memória não estar sendo reconhecida nesta placa-mãe provavelmente isso indica um problema na própria placa-mãe. Tente atualizar o BIOS como foi mencionado acima.

E sobre a "mudança" de processador, isso não faz o menor sentido. Foi você quem trocou as peças ou levou para alguém troca-las?

Postado
2 horas atrás, Victor1337 disse:

[…] levei a técnico para a montagem do PC

Não querendo colocar uma pulga atrás da tua orelha mas já colocando… A treta toda poderia ter começado exatamente ai. Embora se for o caso vai vir a ser um golpe completamente 1diota rs, a diferença de performance entre A8 e A10 se for de 5% ainda é muito.

De qualquer forma quando tu abrir o PC e checar se é A8 ou A10, é bom ir atrás desse cara ai e ver o que ele fez porque né, o que me parece mesmo é que ele sacaneou contigo.

Postado

Boa tarde povo, estou aqui para atualizar vocês, então, observei o processador e o rapaz trocou mesmo! Jurou de pé junto e pela felicidade da familia dele que não, a loja dele era uma bagunça mas como era indicação não levei fé que isso aconteceria.

Só fica o mistério da memória, já troquei de posições e etc mas continuam da mesma forma

Já fui na bios inclusive e consegui desabilita a memoria que ia para a APUimage.png.940958676620a78c8aa838b287f49c7b.png

image.png.47c1da8d7ff3ff46101c7ba42ef9c93b.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...