Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estava jogando CS:GO com os gráficos no mínimo, com a resolução mínima a 55 de fps (limitado) e com o sistema em economia de energia, até que meu computador desliga. Primeiro o monitor apaga, depois o som do jogo some, e por fim desliga tudo.
Inicialmente pensei que seria a CPU, que estava esquentando muito, mas aí desligou quando os 2 núcleos do meu i3 estavam em 60 - 70 ºC, assim como a GPU e a placa-mãe, que também não estavam tão quentes. 

Troquei a pasta térmica (coloquei uma de 5 reais), limpei o dissipador do cooler, restaurei o Windows, atualizei a BIOS, tentei até colocar um ventilador na frente do PC aberto pra não esquentar, mas continua desligando.

Estou ficando sem esperanças. Socorro.

Informações do sistema: 
CPU: Intel Core i3 3220 
GPU Nvidia GT 430
RAM: 6gb dd3 (4, 2)
placa-mãe: ASUS H61M-A
Fonte de 500W
Windows 10

Postado

Só da problema quando joga?
O ideal seria fazer o teste deixando só um pente de memória se der problema deixa só o outro.
Seria interessante testar com outra fonte também se tiver como.

Postado

@GabrielLV O modelo é ATX-500 da Mtek, e ligo direto na tomada.

adicionado 2 minutos depois

@Amaurilutz Sim, só da em jogos relativamente pesados.. Vou tentar esse esquema dos pentes de memória.

adicionado 35 minutos depois

@Amaurilutz Troquei os pentes e continua desligando 😕

Postado

Descobri a causa... A ventoinha da GPU para de girar no meio da gameplay, e o computador desliga imediatamente quando isso acontece. Agora só me resta descobrir o que faz a ventoinha parar.

• Moderador
Postado
1 hora atrás, Rifko disse:

Descobri a causa... A ventoinha da GPU para de girar no meio da gameplay, e o computador desliga imediatamente quando isso acontece. Agora só me resta descobrir o que faz a ventoinha parar.

Atualize os drivers da placa de vídeo pois isso já aconteceu com drivers bugados que estavam fazendo com que placas de vídeo queimassem.

https://www.zdnet.com/article/warning-nvidia-196-75-drivers-can-kill-your-graphics-card/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!