Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
wladd

Programa para ouvir e gravar da FM

Recommended Posts

Galera,

Passa um nome e o link de um bom programa pra mim poder ouvir as

musicas da fm e pra poder gravar tambem.

Atualmente utilizo a versao 3.3 que vem com a placa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho a play tv pro ultra....no controle q veio nela tem o botao fm, eu aperto e não acontece nada, como faço pra rodar o fm dela??

a parte de tv funciona tudo na boa, só o fm q eu não consegui fazer rodar e tal...como faço?? acho q é porque não tenho o programa, porque só veio o power vcr 2...de fm não veio nada...ql o programa?

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de instalar o Radiator, mas não saiu nenhum som. O que pode

ser?

Tem algum outro programa melhor?

E a minha placa é uma ProLink pro ultra TV/FM.

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer programa de gravação de som serve, configure para buscar o som no microfone ou line-in.

Para gravar FM é usar qualquer aparelho de som (walkman e outros), um cabo com dois pinos P2 estéreo (R$3,00), ligar a saída do fone de ouvido do som na entrada do microfone do computador, grava até vinil.

Procure no www.superdownloads.com.br que lá existem vários programas de gravação de som.

O ideal é usar a placa de captura só para vídeo mesmo.

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas logo quando instalei a placa ha uns meses atras eu conseguia gravar

com qualidade mas agora eu não to conseguindo. A recepcao de Fm é

excelente porém o problema esta na gravaçao.

Antes usava audio onboard e agora uso placa creative 5.1

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por wladd@04 nov 2004, 20:05

Mas logo quando instalei a placa ha uns meses atras eu conseguia gravar

com qualidade mas agora eu não to conseguindo. A recepcao de Fm é

excelente porém o problema esta na gravaçao.

Antes usava audio onboard e agora uso placa creative 5.1

Já foi no painel de controle e ativou todas as entradas e saídas da placa de som, tipo reprodução e gravação?

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Sound Forge é o melhor programa para áudio, se quiser fazer gravações de áudio, use-o! :D

Abraços :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

jrpescador,

Eu ja fiz isso. No inicio eu conseguia uma gravacao boa, mas agora

eu não to conseguindo. A gravacao sai com o volume bem mais baixo e a qualidade é ruim comparando com as musicas gravadas com o mesmo

programa da placa.

O que sera?

Compartilhar este post

Link para o post

Wladd, meu caro... Tente gravar a Fm de aparelhos externos com o programa que é freeware, o Audacity, voce encontra ele no superdownloads ou até mesmo no Kazaa. Ele grava (Grampeia) qualquer som que passe pela placa de som do seu Pc. E isso na verdade quer dizer que é tudo o que voce imaginar mesmo, ou ainda tem o Advanced wma/mp3 recorder que eu recomendo , e é o melhor de todos para se gravar áudio no seu Pc e de fora pra dentro do seu Pc!!! Como A FM que voce quer gravar, ok???!!!

Té mais.

Incosto. :-BEER:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

incosto,

Eu ja tinha o audacity, mas eu fiz o que você disse e gravei uma musicas pra testar e o acontece a mesma coisa: o volume da gravacao sai bem mais baixo

(a mesma coisa que aconteceu com programa da placa).

Eu ja fui na configuração da gravacao e deixei os controles mais altos, mas mesmo assim continua do mesmo jeito.

Sera que é a placa creative 5.1? Por que antes eu conseguia com o audio onboard.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom...então tente deixar o volume do seu software de gravaçao no minimo possivel, o mais baixo que você puder, quando o mesmo estivar gravando é claro.

E o volume do aparelho que voce está ouvindo ou capturando, pode deixar no nivel mais alto, é só voce deixar o do gravador bem baixo!

Tente iso, se não der certo, pode ser sua placa que está com defeito mesmo!!

Té mais!

Incosto. :-BEER:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

incosto,

Eu fiz o que você disse mas não surtiu efeito. Eu so to conseguindo o que eu quero

com a seguinte configuração no programa da placa: 44100HZ 16bit Stereo, mas

1 minuto de gravaçao equivale 10MB e antes eu conseguia a mesma qualidade

com a seguinte configuração: 8000HZ 8-bit Stereo.

O que ta acontecento galera?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera eu acho que agora vocês podem me ajudar: acabei de remover a placa

creative 5.1 e fiz gravacao com audio onboard e deu certo.

O que eu tenho que fazer pra mim conseguir o mesmo com a placa creative

5.1? Essa placa é muito cara e estou quase arrependendo de ter comprado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola!

você tentou desabilitar a placa de som ON-Board e abilitou a Creative atraves de algum jumper da placa mãe ou do setup da maquina???

Nas placas de video ON-Board sempre existe um jumper para desabilitar e habilitar uma placa de video que for externa tipo PCI ou AGP.

Bye

Compartilhar este post

Link para o post

Umring,

Eu desabilitei o audio onboard atraves do setup. Isso ja não é o bastante.

No manual da placa-mãe não tem nenhum jumper para habilitar/desabilitar

o audio onboard.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais