Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Boa dia a todos

Estou montando um computador para streaming de jogos e edição de vídeo pelo Adobe Premiere, abaixo segue o set que montei até o momento. 

Acham que está bom ou devo fazer alguma alteração? Peguei algumas ideias de um computador já montado na Pichau.

Meu orçamento é de R$4000  ~ R$4500 no máximo do máximo 

Set:

Processador Ryzen 5 3600

placa-mãe Asus B450M Gaming BR

Memória Corsair Vengeance 2400MHz DDR4 2x8GB

Placa de vídeo 1650 Super

HD Seagate 1TB

Fonte 450W

Gabinete Aerocool Aero 500

Obrigada a todos 

Postado
5 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Laís Lara Bonifácio Marque Qual é a marca e modelo da fonte escolhida, pois ficou bem vago dizer que é 450W e a fonte é o item mais importante ai.

A placa-mãe é bem básica, é um item interessante a investir um pouco mais se possível, o ideal mesmo seria uma placa-mãe com dissipador de fases.

Bom dia, Elder Nauvirth

Ainda não pesquisei um modelo específico de fonte, tem alguma em mente pra me recomendar? Outra coisa, 450W daria conta dessa configuração tranquilamente?

Sobre a placa-mãe, vou dar uma pesquisada em uma melhorzinha, se tiver alguma pra me recomendar também, agradeço. Pra não passar do meu orçamento, vou começar com um pente de 8GB de RAM apenas e futuramente compro mais 1 pra ficar com 16GB. O que você acha?

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Laís Lara Bonifácio Marque disse:

Ainda não pesquisei um modelo específico de fonte, tem alguma em mente pra me recomendar? Outra coisa, 450W daria conta dessa configuração tranquilamente?

No meu ponto de vista, 450W sendo de uma fonte com qualidade é mais que suficiente.

Se achar pouco pode pegar 550W.

Nesse rumo acredito que já vale deixar as recomendações: CV450, CV550, VS450 ou VS550 da Corsair, EVGA 450BT ou 450br, Nidus 500 da Pichau, Pcyes electro v2 450W ou 550W, Superflower 450W, CoolerMaster MasterWatt 450 ou 550W.

E claro, nada de usar estabilizadores com as fontes, pois pode danificar e se vier a queimar a fonte, irá perder a garantia do fabricante.

1 hora atrás, Laís Lara Bonifácio Marque disse:

Sobre a placa-mãe, vou dar uma pesquisada em uma melhorzinha, se tiver alguma pra me recomendar também, agradeço. Pra não passar do meu orçamento, vou começar com um pente de 8GB de RAM apenas e futuramente compro mais 1 pra ficar com 16GB. O que você acha?

Já quanto a mobo, normalmente passo como recomendação uma B450 Steel Legend, mas consulte se irá caber no seu orçamento claro.

Outra opção boa é B450 TUF, tem a Pro Gaming e a Plus Gaming.

Quanto a memória, eu acho sim uma boa vantagem pegar apenas 1 módulo de 8gb, afinal, se a placa-mãe só tiver 2 slots de memória ram, preencher ambos com 4gb deixa meio complicado um upgrade futuro de memória.

• Curtir 1
Postado

Pessoal, consegui mudar apenas a fonte e algumas outras peças. O outro pente de memória pegarei em outro momento. Alterei o gabinete para o PICHAU GADIT X, peguei uma fonte de 500W e uma memória de 3000MHZ.

Processador AMD Ryzen 5 3600 Cache 32MB 3.6GHz (4.2GHz Max Turbo) AM4 Sem Vídeo

placa-mãe ASUS PRIME B450M-GAMING/BR DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B450

Memória RAM TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU 8GB (1X8) DDR4 3000MHZ

Placa de Vídeo GIGABYTE GEFORCE GTX 1650 SUPER 4GB OC 128-BIT

HD SEAGATE BARRACUDA 1TB 3.5" SATA III 6GB/S

Fonte EVGA 500W 80 Plus White 

GABINETE GAMER PICHAU GADIT X LATERAL VIDRO TEMP, PGG-X01

O que acharam desta atualização? Este gabinete comporta as peças com sobre de espaço e a fonte aguenta o tranco, correto?

Obrigada a todos.

Postado

Quanto esta disposto a pagar na fonte, RAM e na VGA ?, pois ficou um pc muito bom porém se tiver como economizar na fonte e na RAM pra pegar uma VGA um pouco melhor acredito que valha a pena....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...