Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos

Eu ganhei um Desktop da Positivo...onde fazia tempo que estava guardado e não estava sendo usado.

hoje fui ligar ele e não consegui usar,,não passou da tela Inicial...

fui tentar formatar via pendrive,porém quando vai carregar os dados do Windows pra inicar a formatação aparece essa tela azul da foto

alguém poderia me ajudar por favor?

Agradeço.

erro.jpg

• Moderador
Postado

1- Tente utilizar outra mídia de instalação.

2- Tente limpar os módulos de memória com limpa contato, isopropanol ou borracha branca nos contatos dourados (passe um pincel seco nos contatos para retirar os resíduos de borracha).

3- Substitua o cabo SATA do HD, e conecte-o em outra porta.

Faça isso e veja se o problema persiste.

Postado

Ao buscar auxílio sempre cite o sistema que instalou ou será instalado e a configuração da máquina. O erro IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL ocorre se os drivers não estão funcionando corretamente ou estão faltando.  Ou ainda por hardware incompatível com a placa-mãe ou com o SO. 

Postado

normalmente estes erros de tela azul, ocorrem por falha de leitura de dados, seja durante ou pos instalacao do windows.

a falha normalmente ocorre por - tentativa de leitura de arquivos corrompidos - 

estes arquivos corrompidos podem ter sido ocasionados por:

- erro de leitura no hd (bad block)

- erro de leitura da ram (alem de mal contato, dano fisico com origem em curto circuito)

- erro de leitura da midia instaladora do sistema operacional (cd/dvd/pendrive e outros)

conseguindo isolar o fonte do roblema, fácil será a resolucao.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!