Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde.

Então, minha placa-mãe deu pau e fiquei com as seguintes peças:

i7 2600

Ssd Kingston A400 240gb

2 x HD WDCaviar Blue 500gb

4 x 4gb Kingston 1333 

Radeon 6770 1gb DDR5

Fonte Xfx 500

Sugestões de placa-mãe, ou acham que vale trocar processador?

Obrigado.

Postado

@sharzak O quanto tem para gastar ?

Dependendo da resposta compensa mais partir para uma geração mais recente, ainda mais que placas 1155 aqui no Brasil são um assalto e que o aliexpress ficou meio zoado com a questão de frete.

Postado
12 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@sharzak O quanto tem para gastar ?

Dependendo da resposta compensa mais partir para uma geração mais recente, ainda mais que placas 1155 aqui no Brasil são um assalto e que o aliexpress ficou meio zoado com a questão de frete.

Opa, pois é, andei pesquisando umas z68 e z77, mas fiquei na dúvida se valem a pena.

Até uns R$ 1.500 dá para investir.

Mas teria que valer a pena. Essa configuração que eu tinha me durou 9 anos... Hehe

Postado

@sharzak

3 minutos atrás, sharzak disse:

Opa, pois é, andei pesquisando umas z68 e z77, mas fiquei na dúvida se valem a pena.

Seu processador nem K é, iria pagar a mais para ter uma coisa que não da para aproveitar.

3 minutos atrás, sharzak disse:

Até uns R$ 1.500 dá para investir.

Então faz o seguinte:

Compre um kit B350 DS3H V2 Ryzen 5 1600 AF e um 2x8GB DDR4 3000mhz.

Venda esse i7 por uns 300 a 350 reais, e cada memoria RAM por uns 90 reais.

Postado
15 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Seu processador nem K é, iria pagar a mais para ter uma coisa que não da para aproveitar

Pois é, mas eu não jogo. Uso o PC para trabalhar...

Vou pesquisar essa sugestão!

Postado
3 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

@sharzak Os núcleos a mais do Ryzen 6 cores e 12 threads contra 4 cores e 8 threads do i7 vão dar uma grande ajuda em trabalhos que são dependentes de processador.

Algo assim?

https://www.oficinadosbits.com.br/kit-upgrade-amd-ryzen-5-1600-af-asus-prime-a320m-k-br-p31837/

Ou assim?

https://www.pichau.com.br/kit-upgrade/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-5-3400g-asrock-a320m-hd-ddr4

• 4 semanas depois...
Postado

Uma pergunta:

Minha placa de vídeo (XFX Radeon 6770 1gb DDR5) vai funcionar nessa configuração? 

Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2

Ryzen 5 1600

Preciso de uma placa de vídeo, certo? Diz que o processador não funciona tem vídeo integrado...

Ainda estou em dúvida na memória, 3000MHz ou 2666Mhz?

• 2 semanas depois...
Postado

@sharzak não o que eu digo com uso é para que usará o PC  tipo modelação 3d e jogos usam mais a GPU aí tem certas coisas que usam mais processador.

Aí dependendo do que for usar a HD 6770 ela não será o suficiente.

• Curtir 1
Postado

@PlayerUzumaki saquei, que susto.

Pensei que teria que dar adeus ao meu futuro M.2 e comprar uma fonte Nova haha...

A 6770 uso só para mandar vídeo mesmo, até pensei em trocar por uma PowerColor, mas achei que não diferia muito, sei lá.

Postado

@sharzak

7 minutos atrás, sharzak disse:

A 6770 uso só para mandar vídeo mesmo, até pensei em trocar por uma PowerColor, mas achei que não diferia muito, sei lá.

Mudar uma 6770 para outra não faz diferença nenhuma. Mas se é só para dar vídeo tá ótimo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...