Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pretendo desmontar meu PC e como o processador é um R7 1800X, que tem uma retenção fraca da CPU na MB, ao retirar o Cooler muitas vezes a CPU vem junto com o bloco do cooler quando a pasta térmica é um pouco mais firme.

Então queria saber de alguém que tenha experiencia que procedimentos fazer.

Não sei se "torcer" o bloco antes de puxar seja uma boa ideia.Talvez "esquentar" a CPU antes com um secador de cabelo amoleça?

Já tive a experiencia de tomar um susto quando fui tirar a CPU em uma das primeiras vezes que eu desmontei(quando tive problemas de esquentar demais a CPU), é que a base do meu cooler é bem grandona, é um Lucifer V2, a CPU veio junto, mas felizmente não amassou nenhum pino daquela vez.Eu estava usando naquela oportunidade a pasta Coolermaster gel Maker nano e ela é bem densa. Dessa vez vou usar a MX-4, que é menos densa, inclusive foi a que eu usei a montar da última vez.

Enfim, espero opiniões para o melhor procedimento.

Configuração: MB X470, CPU:R7 1800X, 2 pentes RAM, cooler Lucifer V2

Postado

@PedraX Você tem que dar umas "mexidinhas" para os lados, com cuidado e muita paciencia, cuidado pra não puxar e mexer nos pinos do processador, basicamente é isso.

Tem gente que roda teste de estresse no processador pra esquentar, mas não acho necessario no seu caso, só tenha paciencia e cuidado mesmo. Essas tentativas são feitas com a pasta termica pré aplicada nos coolers da AMD, que é um elastomero, com o intuito de não mexer mesmo.. mas não é seu caso.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!