Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pergunta sobre placa mãe queimada


fabricioss

Posts recomendados

Pessoal,

Gostaria da opinião de vocês. Comprei uma placa mãe Asus P4P800 E-Deluxe e ontem a noite, de repende, a placa desligou-se. Percebi havia um cheiro de queimado e vi que o chipset da Intel estava em brasas e havia fumaça saindo dele, enfim, perdi minha placa mãe.

Estarei trocando a placa mãe, porém gostaria da opinião de vocês quanto ao processador e memória, será que os perdi? Alguém já passou por essa situação? Perdeu o processador e memória também? O que pode ter acontecido, pois o PC estava funcionando perfeitamente há mais de 15 dias, imagino eu que se ele superaquecesse ele deveria desligar automaticamente, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como assim a garantia não cobre placa queimada? então de que serve a garantia...? serve pra garantir placa que não tem defeito?

olha só, ond tu comprou essa placa? A placa queima porque provavelmente tem algum problema com ela ou por questão de mau uso... se não foi você que desencadeou a queima da placa, então a garantia tem q cobrir sim.

o Código de Defesa do Consumidor dispõe:

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

então, amigo, se a loja dá garantia, não pode limitar essa garantia dessa maneira... se a placa não prestava, e realmente estava com defeito, tanto q queimou, isso é um caso de vício oculto, ou redibitório, do qual você não podia ter conhecimento... logo, sendo o código do consumidor uma norma cogente, ker dizer, de aplicação irrenunciável, obrigatória e de ordem pública, a loja não pode alterar quaisquer dos termos...

garantia é garantia...

vá so procon ou Juizado especial de sua cidade e ingresse com um procedimento, o q é bem facinho... não é necessário advogado... além da substituição, peça uma idenização pelo tempo, telefone e tudo o mais q você gastou, além dos próprios danos morais, q incluem aborrecimentos e outras coisas...

claro, isso se não foi você q deu causa à queima da placa...

você tem 90 dias pra fz isso

boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...