Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve peguei meu pc em 2018 , e ate agora ta funcionando normal porém desde 2018 nunca atualizei a bios

tenho essas duvidas sobre a bios

Realmente é necessario atualizar?

Quando eu sei que hora de atualizar:?

se eu nao atualizar pode prejudicar meu pc?

Quais erro que pode acontece futuramente se eu não atualizar a bios?

corre algum risco na hora da atualizacao?

E se toda vez que eu for formata o pc temque atualizar a bios de novo?

-> placa-mãe https://ibb.co/sHRqqMz

Postado
7 minutos atrás, Luiz Matheus disse:

Realmente é necessario atualizar?

quando há necessidade por algum motivo, algum tipo de correção importante, etc.. normalmente se atualiza para melhorar a compatibilidade entre placas e processadores, por exemplo..

adicionado 0 minutos depois
8 minutos atrás, Luiz Matheus disse:

Quando eu sei que hora de atualizar:?

quando por algum motivo houver necessidade.. se nao há, se está tudo funcionando bem nao há porque fazer

adicionado 1 minuto depois
9 minutos atrás, Luiz Matheus disse:

se eu nao atualizar pode prejudicar meu pc?

nao, caso ele esteja funcionando perfeitamente bem, nao tem motivos.. a nao ser q você precise instalar um processador novo q exija uma atualizacao de bios para ser compativel, etc, etc, etc

adicionado 2 minutos depois
10 minutos atrás, Luiz Matheus disse:

Quais erro que pode acontece futuramente se eu não atualizar a bios?

erro de inviabilizar o uso, nenhum.. você pode passar decadas com a mesma bios e nada ocorrer..

adicionado 3 minutos depois
10 minutos atrás, Luiz Matheus disse:

corre algum risco na hora da atualizacao?

o risco principal é caso falte luz na hora da atualizacao, você corrompe a bios e ja era placa-mãe.. se a placa-mãe for tipo dual bios, ainda pode fazer a troca, mas ai precisaria mandar para alguma assistencia tecnica para fazer isso..

outros casos há a regravacao da bios, mas tudo isso sao procedimentos especializados

adicionado 4 minutos depois
12 minutos atrás, Luiz Matheus disse:

nao, pois a bios nao fica armazenada junto do sistema.. uma vez atualizada, é permanente

• Curtir 1
Postado

Em uma plataforma tão antiga, nem tem sentido, na verdade.. Aliás, talvez nem tenha versões mais atuais..

13 minutos atrás, Luiz Matheus disse:

Uma coisa não tem relação com a outra..

Postado
11 minutos atrás, RS Faria disse:

Em uma plataforma tão antiga, nem tem sentido, na verdade.. Aliás, talvez nem tenha versões mais atuais..

Uma coisa não tem relação com a outra..

valeu

17 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

quando há necessidade por algum motivo, algum tipo de correção importante, etc.. normalmente se atualiza para melhorar a compatibilidade entre placas e processadores, por exemplo..

adicionado 0 minutos depois

quando por algum motivo houver necessidade.. se nao há, se está tudo funcionando bem nao há porque fazer

adicionado 1 minuto depois

nao, caso ele esteja funcionando perfeitamente bem, nao tem motivos.. a nao ser q você precise instalar um processador novo q exija uma atualizacao de bios para ser compativel, etc, etc, etc

adicionado 2 minutos depois

erro de inviabilizar o uso, nenhum.. você pode passar decadas com a mesma bios e nada ocorrer..

adicionado 3 minutos depois

o risco principal é caso falte luz na hora da atualizacao, você corrompe a bios e ja era placa-mãe.. se a placa-mãe for tipo dual bios, ainda pode fazer a troca, mas ai precisaria mandar para alguma assistencia tecnica para fazer isso..

outros casos há a regravacao da bios, mas tudo isso sao procedimentos especializados

adicionado 4 minutos depois

nao, pois a bios nao fica armazenada junto do sistema.. uma vez atualizada, é permanente

valeu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...