Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
PC1000

O que é

Recommended Posts

Aqui no evereste aparece esse tal de; Tamanho da abertura do AGP. Posso escolher entre 4Mb ,8Mb,16Mb,64Mb,128Mb,256Mb,512Mb,1000 Mb.

o que é este Tamanho de Abertura AGP????? Qual é a mais indicada?

Valeu :joia:

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

PC1000

AGP APERTURE SIZE- Faz duas coisas:

Determina o tamanho da abertura do GART(Tabela de Relocação de Endereços Gráficos) e determina o tamanho da abertura do AGP.

O GART é uma tabela de transição que faz a placa "encontrar" os endereços destinados a ela, pois normalmente estes endereços estão fragmentados.

2) Determina a quantidade de memória do sistema a ser usada para estocagem de texturas.

É errado pensar que quanto mais memória tivermos em nossa placa de vídeo, maior deve ser a abertura do AGP, isto não está correto, já que a própria placa de vídeo reserva memória para texturas.

O ideal é uma abertura de 64MB ou 128MB.

mais informações e créditos a:

http://www.rojakpot.com/default.aspx?location=1 :D

Compartilhar este post

Link para o post

É a quantidade de memória que pode ser usada para "complementar" a memória da placa de vídeo. Só faz diferença na prática para quem tem placa de vídeo com pouca memória (32MB ou 64Mb em alguns casos). O ideal é que esse valor seja fixado em no máximo metade da ram que você tem no seu computador, mas não tem porque ser mais de 128Mb.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho percebido que não ha uma lei para configurar o G.A.S... tem jogo aqui que fica melhor com 256, tem outros que ficam melhor com 64 apenas.

256 -> Battlefield

64 -> Medieval Totalwar

Vai entender...!

O lance e testar com programas de benchmark e jogos, o que voce achar melhor e o melhor! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Postado Originalmente por CRS_171@07 nov 2004, 20:17

Bom, eu tenho 768mb, d apra eu fazer isso na minha?

da sim.... pode fazer traquilis

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais