Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Falar galera, comprei está placa-mãe (A320M-HDV), mas infelizmente não tive sucesso ao tentar ligar. Minha config:

- Processador amd ryzen 5 3400G (Vega 11).

- Fonte ATX-P4 500W

- Memória RAM 8G PC4-19200 (2400 MHz)

- SSD Kingston 120G

Preciso atualizar a bios? Já fiz o teste achando que o problema era a fonte, mas consegui ligar outra placa-mãe com a mesma fonte.

A placa-mãe e o processador são novinhos e tomei todos os cuidados na instalação. Como essa placa-mãe não tem botão on/off, usei a chave de fenda pra fechar o circuito nos pinos de power, mas não deu nenhum sinal de energia no novo processador. Como é tudo novo e fiz o teste da fonte em outra placa, comecei a achar que talvez este processador não seja compatível,

No manual da placa tem esta informação, mas não sei ao certo o que concluir =/.

screenshot-download.asrock.com-2020_08.31-00_08_05.png.eb1c77c30ce56339beab73457e7c922d.png

Percebi que na lista de cpu suportada, tem a r5 que eu comprei, mas não com a mesma quantidade de cache (6MB), não sei se isto realmente faz diferença...

Segue o site: https://www.asrock.com/MB/AMD/A320M-HDV/index.br.asp#CPU

screenshot-www.asrock.com-2020_08.31-00_12_14.thumb.png.2f6eeddc89e4a094c83d39dc9fadd6d1.png

Se alguém puder ajudar, ficarei bem feliz!

Obrigado!!

Postado

@drd-2rcl Precisa atualizar a BIOS.

O manual da placa pode estar desatualizado, sempre olhe os processadores compativeis no site do fabricante.

Citação

- Suporta APUs AMD Soquete AM4 Série-A (Bristol Ridge) e CPUs Série Ryzen (Matisse, Picasso, Summit Ridge, Raven Ridge e Pinnacle Ridge)
- Design Digi Power
- Design Power Phase 7
- Suporta CPU de até 65W

Qual é a marca exata dessa fonte ? Procurei e apareceu umas genéricas.

Se sua fonte for genérica o indicado é a troca dela, não importa como seja a configuração, ter uma fonte de qualidade é fundamental.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...