Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Eron Venter

Overclock em AthlonXP 1700+

Recommended Posts

aí pessoal!

Antes de mais nada, eu ja pesquisei isso no forum para meu processador e minha placa-mãe mas não encontrei a resposta.

Alguem saberia me explicar como faço overclock no meu PC? Abaixo na ass você encontra a config dele.

Eu nunca fiz overclock entendo bem de PC mas overclock nunca me interessei muito mas li que meu processador é bom para isso.

Meu cpu: AMD Athlon XP Thoroughbred Model 8

Voltage: 1.504v

FSB: 133.3Mhz

Multipler: 11.0x

Bus Speed: 266.6Mhz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sem chance sua memo não possibilita nada.

troque sua memoria e troque de placa-mãe tambem compre uma placa-mãe com suporte a ddr e memos ddr 400 no minimo seu processador se for da serie é excelente se não for tambem é muito bom ok?

falou!!

Compartilhar este post

Link para o post

Caro colega no seu caso é melhor mesmo trocar de placa-mãe e memorias tambem.Sugiro uma asus a7n8x-x que é uma placa excelente e que atualmente esta com um bom preço e memorias ddr 333 ou ddr 400.assim você poderá fazer um bom over.Outra coisa não se esqueça de adquirir um bom cooler. :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

é realmente sua placa-mãe e sua memória não são boas para overclock, troque a placa-mãe e memória por DDR, veja a série do seu 1700+ se for o TBread 1700+ JIUHB é o melhor para overclock.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por thescente@02 nov 2004, 23:06

Como verifico isso? No CPU-Z ao menos não tem essa informação.

só olhando no processador mesmo cara abre ai tira o cooler e take a look.

Compartilhar este post

Link para o post

vou verificar isso no meu processador.

outra coisa, falaram que será preciso um bom cooler, tava olhando uns hoje e queria sabe os coolers Volcano 7/8/9 são bons?

estaria de bom tamanho algum deles se fizer o OC no meu athlon1700+?

eu tenho ainda 1 cooler frontal, 1 lateral no meu gabinete e o do processador, mas é um simples, se eu mudasse um volcano seria uma boa escolha?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem sao bons sim pelo menos eu acho sao caros né?

agora eu compraria um Vcon 21b lapidado e compraria mais uma fan e fazia dual fan, eu tenho um amigo com um desses ai 1700+ da serie que usa um Vcon e dual fan a temp dele não passa de 45 graus nesse calor danado e com 11X200.

falou veio opções tem de monte veja a que mais compensa.

Compartilhar este post

Link para o post

cara sabe onde eu consigo esse cooler pra fazer um duplo fan?

teria indicação duma loja?

PS: Sou do RS precisa vende online de preferência heheehhe

outra duvida basica pra rodar com OC um bom cooler deve rodar a qtos RPM no minimo? 4500 / 5000?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por thescente@03 nov 2004, 15:29

outra duvida basica pra rodar com OC um bom cooler deve rodar a qtos RPM no minimo? 4500 / 5000?

brother quando você for comprar um cooler você tem que olhar e comparar mais .. o cfm do cooler... agora aí a pergunta o que é cfm??

cfm significa

CFM, Cubic Feet per Minute (Pés Cúbicos por Minuto) mede a quantidade de ar que a ventoinha do cooler é capaz de deslocar.

então quanto mais cfm melhor vai ser a ventilação... e menor vai ser a temperatura do seu computador..

valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Aí, pessoal, desculpem a pergunta, mas como é que se monta

os ventiladores no cooler em duplo fan???

Montados um atrás do outro ou um soprando e outro puxando ar?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Morpheus.+03 nov 2004, 16:29QUOTE (Morpheus. @ 03 nov 2004, 16:29) thescente@03 nov 2004, 15:29

brother quando você for comprar um cooler você tem que olhar e comparar mais .. o cfm do cooler... agora aí a pergunta o que é cfm??

cfm significa

CFM, Cubic Feet per Minute (Pés Cúbicos por Minuto) mede a quantidade de ar que a ventoinha do cooler é capaz de deslocar.

então quanto mais cfm melhor vai ser a ventilação... e menor vai ser a temperatura do seu computador..

valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por thescente@04 nov 2004, 22:58

um cooler bom teria quanto de cfm?

um cooler bom na minha opinião seria um de 72 a 75cfm...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais