Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em AthlonXP 1700+


Eron Venter

Posts recomendados

aí pessoal!

Antes de mais nada, eu ja pesquisei isso no forum para meu processador e minha placa-mãe mas não encontrei a resposta.

Alguem saberia me explicar como faço overclock no meu PC? Abaixo na ass você encontra a config dele.

Eu nunca fiz overclock entendo bem de PC mas overclock nunca me interessei muito mas li que meu processador é bom para isso.

Meu cpu: AMD Athlon XP Thoroughbred Model 8

Voltage: 1.504v

FSB: 133.3Mhz

Multipler: 11.0x

Bus Speed: 266.6Mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega no seu caso é melhor mesmo trocar de placa-mãe e memorias tambem.Sugiro uma asus a7n8x-x que é uma placa excelente e que atualmente esta com um bom preço e memorias ddr 333 ou ddr 400.assim você poderá fazer um bom over.Outra coisa não se esqueça de adquirir um bom cooler. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou verificar isso no meu processador.

outra coisa, falaram que será preciso um bom cooler, tava olhando uns hoje e queria sabe os coolers Volcano 7/8/9 são bons?

estaria de bom tamanho algum deles se fizer o OC no meu athlon1700+?

eu tenho ainda 1 cooler frontal, 1 lateral no meu gabinete e o do processador, mas é um simples, se eu mudasse um volcano seria uma boa escolha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem sao bons sim pelo menos eu acho sao caros né?

agora eu compraria um Vcon 21b lapidado e compraria mais uma fan e fazia dual fan, eu tenho um amigo com um desses ai 1700+ da serie que usa um Vcon e dual fan a temp dele não passa de 45 graus nesse calor danado e com 11X200.

falou veio opções tem de monte veja a que mais compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por thescente@03 nov 2004, 15:29

cara sabe onde eu consigo esse cooler pra fazer um duplo fan?

teria indicação duma loja?

PS: Sou do RS precisa vende online de preferência heheehhe

outra duvida basica pra rodar com OC um bom cooler deve rodar a qtos RPM no minimo? 4500 / 5000?

brother quando você for comprar um cooler você tem que olhar e comparar mais .. o cfm do cooler... agora aí a pergunta o que é cfm??

cfm significa

CFM, Cubic Feet per Minute (Pés Cúbicos por Minuto) mede a quantidade de ar que a ventoinha do cooler é capaz de deslocar.

então quanto mais cfm melhor vai ser a ventilação... e menor vai ser a temperatura do seu computador..

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.+03 nov 2004, 16:29QUOTE (Morpheus. @ 03 nov 2004, 16:29) thescente@03 nov 2004, 15:29

cara sabe onde eu consigo esse cooler pra fazer um duplo fan?

teria indicação duma loja?

PS: Sou do RS precisa vende online de preferência heheehhe

outra duvida basica pra rodar com OC um bom cooler deve rodar a qtos RPM no minimo? 4500 / 5000?

brother quando você for comprar um cooler você tem que olhar e comparar mais .. o cfm do cooler... agora aí a pergunta o que é cfm??

cfm significa

CFM, Cubic Feet per Minute (Pés Cúbicos por Minuto) mede a quantidade de ar que a ventoinha do cooler é capaz de deslocar.

então quanto mais cfm melhor vai ser a ventilação... e menor vai ser a temperatura do seu computador..

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...