Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

ola pessoal

to procurando uma placa-mãe para usar com Ryzen 1600AF

andei vendo esses modelos:

Gigabyte GA-AB350M

https://www.kabum.com.br/produto/101715/placa-m-e-gigabyte-ga-ab350m-ds3h-v2-amd-am4-matx-ddr4

Asus Prime B450M Gaming

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10195/placa-mãe-asus-prime-b450m-gamingbr-ddr4-am4

Asus EX-A320M-Gaming

https://www.kabum.com.br/produto/95677/placa-mãe-asus-ex-a320m-gaming-amd-am4-matx-ddr4?gclid=Cj0KCQjwv7L6BRDxARIsAGj-34pvnjRLsroqKKkCuy8nGhKPKXr6rH7SsP1EnwjbFgdLNj2QdZPhl8YaAqudEALw_wcB

to considerando essa A320 porque me pareceu bem robusta bastante recursos, acho que a unica diferença para as outras seria que ela nao faz overclock, certo? (nao vou fazer over)

qual dessas seria melhor?

ou teria algum outro modelo na faixa de preço dessas (ate ums R$700)

Postado
14 minutos atrás, Diegomdon disse:

ola pessoal

to procurando uma placa-mãe para usar com Ryzen 1600AF

andei vendo esses modelos:

Gigabyte GA-AB350M

https://www.kabum.com.br/produto/101715/placa-m-e-gigabyte-ga-ab350m-ds3h-v2-amd-am4-matx-ddr4

Asus Prime B450M Gaming

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10195/placa-mãe-asus-prime-b450m-gamingbr-ddr4-am4

Asus EX-A320M-Gaming

https://www.kabum.com.br/produto/95677/placa-mãe-asus-ex-a320m-gaming-amd-am4-matx-ddr4?gclid=Cj0KCQjwv7L6BRDxARIsAGj-34pvnjRLsroqKKkCuy8nGhKPKXr6rH7SsP1EnwjbFgdLNj2QdZPhl8YaAqudEALw_wcB

to considerando essa A320 porque me pareceu bem robusta bastante recursos, acho que a unica diferença para as outras seria que ela nao faz overclock, certo? (nao vou fazer over)

qual dessas seria melhor?

ou teria algum outro modelo na faixa de preço dessas (ate ums R$700)

Eu iria de B450 Gaming/br pela maior quantidade de portas sata e claro pelo chipset em sí, apesar de que essa A320 é bem construída se comparada com modelos de outras fabricantes.

Postado
1 minuto atrás, NIGHT FALL disse:

Eu iria de B450 Gaming/br pela maior quantidade de portas sata e claro pelo chipset em sí, apesar de que essa A320 é bem construída se comparada com modelos de outras fabricantes.

Você acha que funciona colocar dissipador nessa placa? você acha que resfria? Ou é mais uma gambiarra q n funciona

Postado
4 minutos atrás, andrepaiva99 disse:

Você acha que funciona colocar dissipador nessa placa? você acha que resfria? Ou é mais uma gambiarra q n funciona

É mais fácil só colocar um fan em cima da placa que você resolve o problema na base da força bruta.

Postado
1 minuto atrás, Imakuni disse:

É mais fácil só colocar um fan em cima da placa que você resolve o problema na base da força bruta.

Será que da bom ? Eu vi o peperaio colocando um cooler, acho que era no formato Torre, não deu bom 

Postado
2 minutos atrás, andrepaiva99 disse:

Será que da bom ? Eu vi o peperaio colocando um cooler, acho que era no formato Torre, não deu bom 

Se você estiver usando um water, é fácil, a final a placa fica exposta. Com um de torre é um pouco mais complicado, um fan de 120m  provavelmente não vai caber, mas um menor certamente que você consegue.

Postado
26 minutos atrás, andrepaiva99 disse:

Você acha que funciona colocar dissipador nessa placa?

Dependendo do processador a ser usado sequer requisita um dissipador no VRM, os testes feitos pelo peperaio deixaram isso bem claro.
A minha tem porque eu gosto de mexer nessas coisas, acho prazeroso, porque necessidade mesmo eu não tinha, uso meu Ryzen 5 1600 em stock no dia-a-dia, além do que meu gabinete é muito bem refrigerado.
Mas eu acho válido sim colocar um dissipador, é fácil, auxilia bastante na refrigeração e mantém os componentes ainda mais frios.

26 minutos atrás, andrepaiva99 disse:

você acha que resfria? Ou é mais uma gambiarra q n funciona

Se corretamente instalado sim, funciona e funciona muito bem.

O meu cortei um cooler AMD com a base lisa, pintei de preto e coloquei sobre os mosfests com fita térmica adesiva, basta colocar a mão sobre o dissipador que percebe-se que ele esquenta, logo está cumprindo sua função.

19 minutos atrás, andrepaiva99 disse:

Cooler modelo torre não sopra no VRM.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Imakuni disse:

Se você estiver usando um water, é fácil, a final a placa fica exposta. Com um de torre é um pouco mais complicado, um fan de 120m  provavelmente não vai caber, mas um menor certamente que você consegue.

Entendi, mas resumindo, você acha que não é um problema a questão da placa sem dissipador, da pra resolver?

Postado
1 minuto atrás, andrepaiva99 disse:

Entendi, mas resumindo, você acha que não é um problema a questão da placa sem dissipador, da pra resolver?

Com um 1600AF, não é problema, é só com processadores mais potentes que você deve se preocupar.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, NIGHT FALL disse:

Dependendo do processador a ser usado sequer requisita um dissipador no VRM, os testes feitos pelo peperaio deixaram isso bem claro.
A minha tem porque eu gosto de mexer nessas coisas, acho prazeroso, porque necessidade mesmo eu não tinha, uso meu Ryzen 5 1600 em stock no dia-a-dia, além do que meu gabinete é muito bem refrigerado.
Mas eu acho válido sim colocar um dissipador, é fácil, auxilia bastante na refrigeração e mantém os componentes ainda mais frios.

Se corretamente instalado sim, funciona e funciona muito bem.

O meu cortei um cooler AMD com a base lisa, pintei de preto e coloquei sobre os mosfests com fita térmica adesiva, bata colocar a mão sobre o dissipador que percebe-se que ele esquenta, logo está cumprindo sua função.

Cooler modelo torre não sopra no VRM.

Muito obrigado amigo, eu estava pensando em devolver essa placa-mãe só por causa da questão do vrm sem dissipador, mas acho que vou ficar, ta muito caro as Aorus, steel legend 

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Imakuni disse:

Com um 1600AF, não é problema, é só com processadores mais potentes que você deve se preocupar.

Muito obrigado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...