Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida na compra da 9800se


T-X

Posts recomendados

bom seguinte pensei e repensei e resolvi vir pedir opinioes hehe

estou pra comprar uma 9800se mas por motivos pessoais o orçamento ficou meio que ENGASGADO, ou seja, do que eu tinha em mente

a placa, mais os dissipadores de memorias com um coolermod novo, e ainda tem a fonte

desses 3 items só vai dar pra escolher 2, porque os dissipadores mais o cooler custa quase a mesma coisa que a maxxtro 500w que eu pretendo comprar

ou seja, eu compro a placa e uma fonte, e não tento habilitar os 4 pipes a mais por conta de aquecimento e nem faço over e fico com medo dela derreter jogando jogos pesados :ph34r:

ou compro a placa e a fonte, e encosto ela ate arrumar grana pro sistema de refrigeração pra ela

ou tambem uma nova opção? grato

abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por wine@02 nov 2004, 23:45

Até onde sei você não precisa de resfriamento adicional pra habilitar os 4 pipes restantes. É pura sorte.

li aqui pelo cdh que o gpu ficaria mais quente porque estaria trabalhando mais com 8 pipes

mas se a informação não procede... :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é so você ver que as 9800 pro com núcleo R350 usam os mesmos dissipadores que as 9800se...eu acho qu você consiguir fazer a modificacao e ver que ela esta esquentando muito trocar o cooler dela..e colocar dissipador nas memorias..e tb ter um gabinete bem refrigerado..

e qual a porcentagem que essa modificacao da certo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela vai esquenta um pouco mais sim, mas o cooler dela acho que vai dar conta do recado, se seu gabiente for bem refrigerado, faça o seguinte jogue um jogo pesado por exemplo Doom 3 por um tempo e veja com o dedo o quanto ela esta quente, depois faça o mod e faça a mesma coisa, caso esquente de mais, retire o mod e ate ter dinheiro para comprar o cooler novo deixe ela com 4 pipelines.

----------------

AMD Athlon XP Thoroughbred 2200+ MHz

FastFame 8VTAA

512MB de RAM PC133

Radeon 9800pro 128mb 256bits BBA BOX AGP 8x

Creative PCI 128

CD-ROM LG GCR-8520B 52X Max

Combo LG GCC-4120B 12x8x32x8

DVD-ROM LG GDR-8162B 16x/48x

VIA VT6105 Rhine III Fast Ethernet Adapter 10\100

HD Seagate 40GB 5400RPM

Velox 768kbps

Monitor SAMSUNG SyncMaster 3Ne

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bmab@03 nov 2004, 12:16

é so você ver que as 9800 pro com núcleo R350 usam os mesmos dissipadores que as 9800se...eu acho qu você consiguir fazer a modificacao e ver que ela esta esquentando muito trocar o cooler dela..e colocar dissipador nas memorias..e tb ter um gabinete bem refrigerado..

e qual a porcentagem que essa modificacao da certo??

bom se voce ler mais atentamente o topico, verá que gastar grana com refrigeração é minha ultima escolha, por isso eu queria saber se ativando os pipes, se torna iminente a troca do cooler

mas bem colocado, os coolers da 9800se e 9800pro sai iguais

a chance do softmod dar certo? não sei :P

pelo visto da powercolor, com clocks iguais da 9800pro com os mesmos 256bits é o maximo que voce pode ter pra poder tentar a sorte :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bmab@03 nov 2004, 18:49

vai pegar a 9800se ou não..e por quanto você achou ela...estou tb querendo comprar uma....

sim sim vou pegar ela e a fonte

a refrigeração fica pra depois, afinal tenho meu ventilador aqui pra isso :D

na www.hardxt.com ela esta custando 200 dolares(580 reais) por ai

pra mim esta mais que ótimo pelo que ela faz, e pelo que ela pode vir a fazer

abraços :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bmab@03 nov 2004, 22:07

e...ela vem com qual acessorios.pois no site não fala nada....e o prazo é 15 dias uteis ou 15 dias corridos??

obrigado

bom, essas informações eu ja desconheço

eu até agora só entrei em contato pra saber sobre formas de pagamento e mais detalhes da placa

sobre acessorios e sobre os 15 dias eu ainda não me informei, tanto porque vai demorar 1 ou 2 meses ainda pra comprar

voce poderia mandar um email pra la e depois postar aqui a resposta, pra quem tiver interessado tambem

falou :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz cara, você vai fazer a mesma burrada que eu fiz se você comprar sua placa na hardxt....eu estou esperando uma memoria que comprei a exatamente 51 DIAS e até agora NADA! nem uma notícia dela...

na época que comprei na hardxt eu não conhecia os esquemas da Newegg...

agora só compro la na newegg...é muito melhor que essa lojinha de :priv: que é feita apenas de um site bem atraente e de alguns banners espalhados por fóruns e etc...

olha esses links e comprove:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=187153

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=88838

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=89826

HARDXT :chicote: NUNCA MAIS :muro:

F L W ! ! ! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por V¡ÞëR@03 nov 2004, 23:34

putz cara, você vai fazer a mesma burrada que eu fiz se você comprar sua placa na hardxt....eu estou esperando uma memoria que comprei a exatamente 51 DIAS e até agora NADA! nem uma notícia dela...

na época que comprei na hardxt eu não conhecia os esquemas da Newegg...

agora só compro la na newegg...é muito melhor que essa lojinha de :priv: que é feita apenas de um site bem atraente e de alguns banners espalhados por fóruns e etc...

olha esses links e comprove:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=187153

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=88838

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=89826

HARDXT :chicote: NUNCA MAIS :muro:

F L W ! ! ! :joia:

li cuidadosamente cada link e fiquei com a pulga atras da orelha

porque se o problema for atrasar eu não ligo, mas o seu tempo de atraso ja é desaforo, eu prefiro acreditar que isso é um problema momentaneo, como vai demorar uns 2 meses ate eu fazer algum pedido vou aguardar esse desfeixo, pra ver se a loja volta às engrenagens ou não...porque sinceramente não sei onde arrumar a mesma placa em outro lugar :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...