Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, preciso de uma recomendação sobre qual pc comprar.

Os dois pcs são usados e possuem as seguintes configurações:

PC 1-

Processador : Ryzen 2700x placa-mãe: Prime B450 gaming Fonte: Evga 1200 P2 80plus platiun Gabinete: Coolermaster Q300p Watercoler: Corsair H80i Memória: 16gb Kllisre 2666mhz placa-mãe: XFX Rx5500xt 8gb HD: 1TB SSD: 120gb

PC 2 -

Processador i7 6700K 4.2ghz placa-mãe Z270x UD3 2x8 memória Hypex 3200mhz DDR4 Fonte 600w corsair HD Samsung 1TB SSD 240GB Placa de vídeo GTX 1070 8GB Founder edition Water cooler 240m Gabinete Raid Max Alpha prime, vidro temperado preto

Qual seria o melhor custo benefício? Qual é o melhor em performance? Os dois são o mesmo preço 

Postado

Não tenho nada ainda, estou cogitando essas opções pois foram as melhores que eu achei até agora, mas se tiver alguma melhor até 5.5 k, eu gostaria de ajuda ou recomendações 

Postado

@Lucasinacior

PC 1- Monitor Samsung LED 27´ Widescreen Curvo, Full HD, IPS, HDMI/VGA, FreeSync - LC27F390FHLMZD, Mouse: redragon cobra, Fone logitech g430. Aproximadamente 1 ano e meio de uso

PC 2- Monitor Gamer LG LED 25´ Full HD, IPS, HDMI, 1ms - 25UM58-G, Teclado Hypex alloy core RGB, Mouse Razer Deathadder elite RGB 16000DPI E Headset Hypex Cloud Stinger. Aproximadamente 2 anos de uso

não conheço nenhum dos dois vendedores

Postado

@MikaelFLM O pc 1 com certeza é uma opção melhor. Mas é aquela, sem saber a "origem" dele, é na sorte, vai saber como o cara cuidou dos componentes, 1 ano e meio é um tempo considerável. Se você tivesse a possibilidade de pegar o pc pra dar uma testada ou até pedir um técnico pra dar uma avaliada nos componentes, seria interessante. Porque com 5.5k você não consegue montar um setup parecido com esse, com o hardware, o monitor e os periféricos, estouraria seu orçamento.

Postado

Mas porque o pc 1 é a melhor opção? A gtx 1070 não é melhor que a RX 5500 xt? 

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, Lucasinacior disse:

@MikaelFLM O pc 1 com certeza é uma opção melhor. Mas é aquela, sem saber a "origem" dele, é na sorte, vai saber como o cara cuidou dos componentes, 1 ano e meio é um tempo considerável. Se você tivesse a possibilidade de pegar o pc pra dar uma testada ou até pedir um técnico pra dar uma avaliada nos componentes, seria interessante. Porque com 5.5k você não consegue montar um setup parecido com esse, com o hardware, o monitor e os periféricos, estouraria seu orçamento.

@Lucasinacior Mas porque o pc 1 é a melhor opcção? A gtx 1070 não é melhor que a RX 5500 xt? e o monitor da LG não é melhor do que o samsung? 

adicionado 4 minutos depois

Os perífericos do PC 2 também me parecem melhores, sou meio leigo no assunto, por isso necessito de ajuda

Postado

@MikaelFLM Na verdade, pelos comparativos que vi os dois vão entregar acima de 60frames (o monitor deve ser 60hz). Mas o PC 1 é um pc mais novo, tem um processadoe bem melhor, que possui o dobro de núcleos e threads em relação ao do pc2. 

O monitor do pc 1, na minha opinião, é melhor porque eu prefiro monitor maior, o meu é de 27. Quanto ao mouse e h7 do pc2 realmente são melhores, mas isso não quer dizer que do pc1 seja ruim.

Afinal, qual o seu objetivo?

Postado

@Lucasinacior meu objetivo seria apenas para Jogos e trabalho no navegador, uso muito a funcionalidade de multitarefas, pois estudo e trabalho. 

Não irei fazer oc e nem nada relacionado a isso. 

A GTX 1070 por ser 256 bits não é superior a Rx 5500 xt? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!