Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon 9500PRO de volta (parece)


Sombra_XXI

Posts recomendados

Eu ainda não achei nenhum programa que diga que ela é 8 pipes, mas acho que isso pode ser manipulado pela VGA. Em todo canto mostra RV360, ou seja, 4 pipes mesmo. Mas pode ser que seja, como eu disse, um R300 remarcado.

Bem, é isso aí, me digam um programa para eu analisar ela corretamente que eu digo se ela é ou não 8 pipes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito interessante esse esquema todo...

mas uma coisa: alguém tem ideia do porque a MSI tá colocando essas placas 9500PRO no mercado disfarçadas d 9600XT? será q ela tinha um grande estoque de 9500 PRO pra vender e resolveu fazer isso pra não deixa-las mofando? hehehehe :P que viagem...

Mas realmente, aqueles "+" q mostravam depois dos clocks aparenta estar confirmando todo esse boato... se for verdade essa placa é ótimo negócio...

e como será q os drivers dela ficam instalados? será q o windows reconhece como 9600XT ou 9500PRO? :blink:

imagina q maravilha comprar uma 9600XT e na verdade estar levando a lendária 9500PRO :wub:

show de bola o tópico sombra.... foi muito bem observado...

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudando um pouco de assunto,foi uma tremenda bola fora a ATI lançar a série 9600 inferior a série 9500. :angry: O que um usuário "leigo" imagina ao olhar uma 9600Pro e uma 9500Pro na sua frente,é que a 9600Pro é superior o que não é verdade,os números o induzem a isso,já que a 9500Pro tem 8 pipes e uma versão,digamos,light da 9700.O mesmo aconteceu com a 8500 e a 9000,muito pensam que a 9000 é superior a 8500,graças ao número do modelo,e não é,a 8500 é bem superior a 9000.Mas isso foi corrigido em parte quando a 9100(uma 8500 disfarçada) foi lançada,mas deu outra bola fora quando lançou a 9200 que era baseada na 9000 e inferior a 9100 e a 8500. :angry: Isso só vem a confundir a cabeça do usuário,principalmente do leigo(talvez seja proposital,quem sabe).Tremenda mancada essa nomenclatura da ATI. :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Snake 6@17 nov 2004, 16:53

Mudando um pouco de assunto,foi uma tremenda bola fora a ATI lançar a série 9600 inferior a série 9500. :angry: O que um usuário "leigo" imagina ao olhar uma 9600Pro e uma 9500Pro na sua frente,é que a 9600Pro é superior o que não é verdade,os números o induzem a isso,já que a 9500Pro tem 8 pipes e uma versão,digamos,light da 9700.O mesmo aconteceu com a 8500 e a 9000,muito pensam que a 9000 é superior a 8500,graças ao número do modelo,e não é,a 8500 é bem superior a 9000.Mas isso foi corrigido em parte quando a 9100(uma 8500 disfarçada) foi lançada,mas deu outra bola fora quando lançou a 9200 que era baseada na 9000 e inferior a 9100 e a 8500. :angry: Isso só vem a confundir a cabeça do usuário,principalmente do leigo(talvez seja proposital,quem sabe).Tremenda mancada essa nomenclatura da ATI. :angry:

isso foi o que os vendedores "sabem tudo" queria me oferecer...quando pedia a 9100, ele ja falavam que a 9200 era superior por isso e aquilo...e logo que eles acabavam eu vinha com os testes e tb sob mais varios argumentos da epoca..e a unica coisa que restava era falar obrigado e não recomendar mais a loja..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com ela. Ela é uma ótima placa. Consegui fazer OC nela em memórias TSOP de 275 para 351, sem aparecerem artefatos, e a placa nem tá esquetando tanto. Mas eu também coloquei dissipadores nas memórias e o meu sistema de ventilação é relativamente bom. tenho 5 fans adicionais no gabinete.

Eu gostei muito dela e sugiro você comprar, ainda mais com a chance de ser uma 9500PRO. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tiago Sales@20 nov 2004, 08:51

Eu estou com ela. Ela é uma ótima placa. Consegui fazer OC nela em memórias TSOP de 275 para 351, sem aparecerem artefatos, e a placa nem tá esquetando tanto. Mas eu também coloquei dissipadores nas memórias e o meu sistema de ventilação é relativamente bom. tenho 5 fans adicionais no gabinete.

Eu gostei muito dela e sugiro você comprar, ainda mais com a chance de ser uma 9500PRO. ;)

hm... faz uns testes ai com ela... ve ai se é a tal 9500PRO talvez... posta tambem a configuração... :D:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por KaGe@21 nov 2004, 14:52

Galera, por favor, alguém responde a pergunta que não quer calar:

Quantos pipes tem essa placa???

Não li o tópico inteiro mas pelo que deu pra ver são 4 pipes ativos e 4 desabilitados...

daí é só fazer um BIOSmod e pronto, você terá uma R9500PRO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Parece que esse tópico não morre nunca hein!?

AS escreveu:

Eu comprei uma dessas e fiz 11194 pontos no 3DMark2001SE
Se servir de consolo, minha antiga 9500PRO fazia essa faixa de pontuação com os clocks padrões.

Quanto ao AIDA, ele é bom, mas para ver informações sobre placas de vídeo, acho que o Riva Tuner seja melhor que ele.

Instale o Riva Tuner e veja o que aparece assim que ele é executado. Se ele mostrar o mesmo que o AIDA, então deve ser porque as infomações são essas, mas se for diferente, prefiro confiar nos dados do Riva.

Ficarei no aguardo das informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sombra_XXI@22 nov 2004, 23:36

Parece que esse tópico não morre nunca hein!?

AS, quanto ao AIDA, ele é bom, mas para ver informações sobre placas de vídeo, acho que o Riva Tuner seja melhor que ele.

Instale o Riva Tuner e veja o que aparece assim que ele é executado. Se ele mostrar o mesmo que o AIDA, então deve ser porque as infomações são essas, mas se for diferente, prefiro confiar nos dados do Riva.

Ficarei no aguardo das informações.

hehhehhe, não morre mesmo, se for verdade isso compro a MSI rapidinho :rolleyes:B)

AS Postado em 22 nov 2004, 23:32

QUOTE (MITTHO @ 22 nov 2004, 23:30)

hm, ali apareçeu 4 pipes, os outros 4 devem estar desativados! 

Pois é.... Como eu faço pra ativá-los?

primeiro você tera que ver se tem os 8 pipes certo? :blink: depois tentar fazer um BIOS mod para virar a 9500PRO, mas tambem tem que ver se a sua fonte aguenta o tranco, dizem que a 9500 consome energia pra kcte :wacko:

ah, e esse mod não da pra fazer que nem as 9800SE, com um Soft Mod? <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sombra_XXI@22 nov 2004, 23:36

AS escreveu:

Eu comprei uma dessas e fiz 11194 pontos no 3DMark2001SE
Se servir de consolo, minha antiga 9500PRO fazia essa faixa de pontuação com os clocks padrões.

Pra falar a verdade, eu nem me importo muito com a pontuação, o problema é que os jogos estão rodando muito mal. O Prince of Persia, por exemplo, meu amigo roda na FX5200 dele em 800x600 com poucos lags. Aqui em casa, fica a do mesmo jeito em 1024x738, coisa que eu acho que não devia acontecer.

Obs.: estou providenciando os dados do Riva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por MITTHO@22 nov 2004, 23:41

primeiro você tera que ver se tem os 8 pipes certo?

O pré-requisito principal para o mod é o VPU ser um R300, coisa que só vai dar mesmo pra saber de forma 100% confiável se ele retirar o cooler da placa.

:blink:  depois tentar fazer um BIOS mod para virar a 9500PRO
Não aconselho a fazer o BIOSMod, pois ele terá também que efetuar um HardMod (com ferro e solda) antes de dar o flash com o novo BIOS.
, mas tambem tem que ver se a sua fonte aguenta o tranco, dizem que a 9500 consome energia pra kcte  :wacko:
Verdade, já acho estranho o fato da placa dele não usar o conector de energia, pois o R300 é guloso tanto com 4 quanto com 8 pipes.
ah, e esse mod não da pra fazer que nem as 9800SE, com um Soft Mod? <_<
Sim, da mesmo forma que dá para transformar a 9800SE em PRO. Segue abaixo o link para um tópico meu explicando detalhadamente o processo, que no caso é para habilitar funções de uma Radeon 9800 em uma 9500/9700, mas o processo é o mesmo, basta escolher a opção force Radeon 9700 capabilities no 5º passo.

Radeon 9500/9700@9800 (Saiba Como Transformar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...