Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon 9500PRO de volta (parece)


Sombra_XXI

Posts recomendados

Postado Originalmente por KaGe@23 nov 2004, 00:26

Cara, você tem certeza q o Prince of Persia ficou lento?? eu joguei aqui nessa minha 5700LE em 1024 com tudo ativado no jogo, e rodou beleza, só dava um lagzinho quando chegava em cima do save point. :blink: Se ficou ruim assim n vou nem troca de placa, vou cancela meu pedido :blink:

Bom, o fps fica em 37-38 a maior parte do jogo. Quando passa em lugares muito iluminados, ele cai e começa a dar lag.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É, parece mesmo que é uma autência Radeon 9600XT, só dá mesmo pra saber realmente olhando o processador da placa tirando o cooler, mas claro que você não vai fazer isso.

Se for mesmo uma Radeon 9600XT, sua placa possui o clock da memória inferior ao padrão, que no caso é de 500/540, em vez de 500/600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sombra_XXI@23 nov 2004, 01:45

É, parece mesmo que é uma autência Radeon 9600XT, só dá mesmo pra saber realmente olhando o processador da placa tirando o cooler, mas claro que você não vai fazer isso.

Se for mesmo uma Radeon 9600XT, sua placa possui o clock da memória inferior ao padrão, que no caso é de 500/540, em vez de 500/600.

Mas isso não explica o péssimo desempenho que estou tendo com ela. Algum problema físico poderia ser a causa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por AS@23 nov 2004, 11:52

Mas isso não explica o péssimo desempenho que estou tendo com ela. Algum problema físico poderia ser a causa?

Realmente.

Não sei qual driver você usa na sua placa, se da ATi ou da MSI, mas como sua placa não segue um padrão "ATi de ser", sugiro que utilize o driver da MSI, pois ela deve produzí-los de forma a aproveitar melhor as memórias TSOP que sua placa utiliza, porque a ATi produz drivers para placas que seguem suas especificações, ou seja, como ela não possui 9600XT com clocks diferentes de 500/600 e nem com memórias TSOP, pode ser que eles não funcionem tão bem como os da MSI.

DigaumATI

Vi a foto do AS e fiquei curioso, essas placas da XGI são boas? E o custo benefício delas, vale a pena?
%7Boption%7Dhttp://forum.clubedohardware.com.br/style_images/1/icon13.gif' border='0' alt='' />A placa em questão aqui é da MSI, e não da XGI.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bmab@23 nov 2004, 13:23

você tinha no micro antes uma vga da nvidia...pois em uma das tela vi o logo dela ao lado do relogio...então acho melhor você formatar o micro e ver como estara o desempenho dela apos isso...

Não, essa é a primeira placa de vídeo que eu ponho no pc.

Esse símbolo que você viu é do controlador de som, pois o chipset da placa é da nVidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sombra_XXI+23 nov 2004, 13:28QUOTE (Sombra_XXI @ 23 nov 2004, 13:28) AS@23 nov 2004, 11:52

Mas isso não explica o péssimo desempenho que estou tendo com ela. Algum problema físico poderia ser a causa?

Realmente.

Não sei qual driver você usa na sua placa, se da ATi ou da MSI, mas como sua placa não segue um padrão "ATi de ser", sugiro que utilize o driver da MSI, pois ela deve produzí-los de forma a aproveitar melhor as memórias TSOP que sua placa utiliza, porque a ATi produz drivers para placas que seguem suas especificações, ou seja, como ela não possui 9600XT com clocks diferentes de 500/600 e nem com memórias TSOP, pode ser que eles não funcionem tão bem como os da MSI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estava viajando, mas voltei ontem.

Bem, sobre a lentidão em Prince of Persia, eu acabei o jogo hoje e em nenhum momento houve lentidão no jogo, e eu tirei o overclock da vga por enquanto. Meu pc tem uma configuração parecida com o seu:

Abit NF7 2.0

Athlon XP 2600+ 333 T-Bred B

256mb DDR 400 (uma longa história... :( 256mb que eu tinha em meu outro pc queimaram quando eu coloquei nesse)

HD Maxtor DiamondPlus 9 80GB ATA133

MSI RX9600XT

Eu ainda não testei ele no 3DMark. Vou testar agora e já posto os resultados. Eu estou achando estranho você ficar com lag em POP. Até agora eu rodei todos os jogos no máximos com AA 4x e AF 8x e os frames se manteram estáveis em 35 +/-. Prince eu também rodei com filtros, é realmente estranho você sentir lentidão.

Vou fazer os testes agora.. Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá novamente!

Eu fiz os testes no 3dmark03. Eu fiz 4 vezes, com texturas em alta qualidade e alta peformance e com clocks em 500/275 e 500/350 (Sem Artefatos). Aqui vão os resultados...

PC: Abit NF7 v2.0

Athlon XP 2600+ 333 T-Bred B

256MB DDR400

HD Maxtor DiamondPlus9 80GB Ata133

MSI RX9600XT-TD128

OS RESULTADOS

  • Clock em 500/275
    - High Quality: 3503 pontos
    - High Performance: 3644 pontos
  • Clock em 500/350
    - High Quality: 3944 pontos
    - High Perfomance: 4061 pontos

Eu achei que os resultados foram ótimos, pois no Tom's Hardware no teste que eles fazem com um Pentium 4 3.2 GHz FSB400, 1GB DDR400, HD Seagate SATA 120GB eles conseguem 3919. E o meu pc está com apenas 256MB rodando a 333mhz com um HD IDE 133 e um processador 2600+. E com um overclock apenas na placa de vídeo eu consegui passar eles em High Quality.

Testes feitos, agora falta a opinião de vocês.

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe uma diferença perceptível entre ATA100 e ATA133 na prática não. Mas entre ATA133 e SATA você ainda percebe alguma diferença quanto o SATA é nativo.

O problema de fazer testes é que os caras usam máquinas top para o gargalo do sistema ser a placa de vídeo. O que não é o caso do meu pc, que por exemplo, está com 256mb, o que afeta BASTANTE o desempenho dele.

Se eu tivesse uma 9600XT normal aqui por perto eu testava, mas não tenho :(..

Mas eu ainda acho que o desempenho dela foi realmente bom, visto que com apenas um OC nela, ela passou de PCs tops.

Eu vou testar agora com o Aquamark 3 e já posto os resultados.

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí. Testei com o Aquamark, mas só em High Quality, AF 4x, 1024x768..

Aqui vão os resultados:

  • Clock em 500/550: 29031 pontos
  • Clock em 500/700: 30428 pontos

Novamente o meu sistema limitou os pontos. E no caso do Aquamark é pior, pois ele multiplica o desempenho da VGA com o do resto do computador, aí mascara um pouco mais.. Mas ainda assim ficou bastante perto do resultado de todos os outros benchs com 960XT.

Eu acho que essa placa tem alguma coisa diferente, hehe.. Eu nunca vi memórias TSOP 3.6ns chegarem a 350mhz DDR sem artefatos, hehe.. Mas essa placa chega.

Continuem postando aí suas conclusões.

Edit.1: Fiz um novo teste com Clock em 500/550 e consegui 29031.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tiago Sales@23 nov 2004, 19:35

aí. Testei com o Aquamark, mas só em High Quality, AF 4x, 1024x768..

Aqui vão os resultados:

  • Clock em 500/550: 29031 pontos
  • Clock em 500/700: 30428 pontos

Novamente o meu sistema limitou os pontos. E no caso do Aquamark é pior, pois ele multiplica o desempenho da VGA com o do resto do computador, aí mascara um pouco mais.. Mas ainda assim ficou bastante perto do resultado de todos os outros benchs com 960XT.

Eu acho que essa placa tem alguma coisa diferente, hehe.. Eu nunca vi memórias TSOP 3.6ns chegarem a 350mhz DDR sem artefatos, hehe.. Mas essa placa chega.

Continuem postando aí suas conclusões.

Edit.1: Fiz um novo teste com Clock em 500/550 e consegui 29031.

faz um teste com o 3D mark 2001, para comparar com o do AS! :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui vão os resultados no 3DMark2001SE:

  • Com clock 500/550: 11682
  • Com clock 500/700: 12544

Estão perto do resultado do AS, mas lembrem-se que meu pc está com apenas 256mb DDR e ainda se saiu mais rápido.

AS, você deve estar com alguma configuração errada de driver ou algo do tipo.

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tiago Sales@23 nov 2004, 21:52

Aqui vão os resultados no 3DMark2001SE:

  • Com clock 500/550: 11682
  • Com clock 500/700: 12544

Estão perto do resultado do AS, mas lembrem-se que meu pc está com apenas 256mb DDR e ainda se saiu mais rápido.

AS, você deve estar com alguma configuração errada de driver ou algo do tipo.

Até mais!

o problema do sales pode ser a placa ou os drivers então! <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tiago Sales@23 nov 2004, 21:52

Aqui vão os resultados no 3DMark2001SE:

  • Com clock 500/550: 11682
  • Com clock 500/700: 12544

Estão perto do resultado do AS, mas lembrem-se que meu pc está com apenas 256mb DDR e ainda se saiu mais rápido.

AS, você deve estar com alguma configuração errada de driver ou algo do tipo.

Até mais!

Cara, tem como você rodar um dos jogos que eu postei nesse tópico pra ver quantos fps você consegue?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui vão os resultados, eu joguei Prince of Persia sem OC mesmo.

  • Andando em um lugar totalmente iluminado e com muitos reflexos:
    - Média: 74 fps
    - Mínimo: 50 fps
    - Máximo: 98 fps
  • Lutando contra diversos inimigos:
    - Média: 60 fps
    - Mínimo: 40 fps
    - Máximo: 80 fps

Eu achei o resultado satisfatório, tendo em vista que a placa estava sem OC e com o Mínimo eu conseguiria rodar tranquilamente.

Rodei o jogo no máximo com AA em 4x e AF em 8x.

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...