Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou a procura de um bom celular para jogar jogos medianos. Meu foco principal são mais RPG's e não exatamente Fortnite, PUBG ou jogos de corrida, que são jogos mais exigentes em configurações do celular, meu limite é de máximo R$2.000,00 e não tenho interesse nos modelos xing ling, porque eles não tem suporte no Brasil, e se tentar comprar de fora eu posso ser taxado absurdamente, então prefiro evitar. Atualmente estou usando o Moto G5s Plus e é um ótimo celular mas ele ficou defesado com o tempo, pouco espaço, com apenas 32GB, e pouca RAM 3GB e o Android também parou no 8.1 Oreo.

Quanto a processadores (chipset), pelo que pesquisei parece que o Snapdragon é muita mais otimizado para desempenho e jogos do qualquer outro modelo. Então estou procurando um celular que mantenha este chipset.

Eu me interessei bastante no modelo Moto G8 Plus, mas não gostei de estarem usando um processador "antigo", sendo o Snapdragon 665 que é pouco diferente do que tenho atualmente no Moto G5s Plus sendo o Snapdragon 625, e apenas 1GB de RAM a mais, me parece que logo ele irá ficar defesado também. Outro interessante pelas minhas procuras é o One Fusion+ com o Snapdragon 730 e 128GB de HD, mas, apenas 4GB de RAM realmente não foi algo que gostei, fora a camêra pop up dele, que achei algo bem esquisito para a atualidade.

Considerando o valor que tenho de limite, o que mais me chamou a atenção é o Samsung Galaxy A71, com 6GB de RAM, 128GB de HD e o snapdragon 730. Não tenho experiência com a Samsung, mas notei que eles usam a sua propria versão de Android, enquanto a motorola usa o Android mais puro. Comparando o One Fusion+ com 4GB de RAM contra A71 com 6GB sendo que o restante é similar, o desempenho do Samsung seria melhor? Assisti alguns videos, mas eles não são muito detalhados nessa comparação.

Um celular que realmente curti muito é o S10 Lite, com o snapdragon 855, mas comparando ele com o A71, são praticamente de R$500,00 á R$600,00 a mais por esse celular, o que pra mim não tem como bancar uma diferença tão alta, e também talvez nao valha a pena sendo que o meu foco não jogos tão pesados assim. Algo chamativo entre os modelos S10 Lite e A71 é que supostamente a Samsung anunciou que iria manter suporte de atualizações por 3 anos para esses modelos, isso confere?

Uma outra duvida que tenho celulares Samsung, é que andei pesquisando um defeito que está espalhando para quase todos os modelos deles, que é um problema com tela verde, ai fiquei na duvida se celulares Samsung são duradouro, e consigo usar por alguns anos, porque meu foco principal é realmente ter o celular por alguns anos mesmo. Outro detalhe, é que eu faço jogatinas de horas e horas, essas construções de plastico tem algum problema? E essas telas Super Amoled ficam facilmente marcadas com o tempo?

Obrigado pela atenção.

• 2 meses depois...
Postado

Oi amigo, tudo bem? qual você escolheu? 

Vou deixar meu feedback sobre o Galaxy s10 lite, um ótimo celular para rodar jogos no gráfico máximo, apesar de ser lite, é um celular que compete com outros mais caros, se você tiver oportunidade não irá se arrepender 

Postado
Em 02/09/2020 às 01:40, XadowMonzter disse:

ter o celular por alguns anos mesmo.

Se quer ter por alguns anos foge de SAMSUNG, pode ser o S20 ULTRA que em poucos meses vai começar a travar. Eu mal consigo jogar free fire no meu galaxy A51 novo sem sentir que está travando detalhe um celular de 2000,00R$ e que não vale isso diga-se de passagem. O milagre do orçamento seria ir de Xiaomi mas pelo jeito você tem preconceito então nessa faixa de preço não tem muito para onde fugir, mas eu não aconselho ninguém a comprar samsung.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!