Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, boa noite, estou com uma placa de vídeo já aqui GTX 1050 TI 4GB, uma Corsair 430W 80 plus.

Estou em processo de montagem de uma nova máquina, estou em dúvida se compro um ryzen 5 (2600 ou 3400) ou intel core i5 9400f. qual vocês me recomendam?

estou me dúvida entre intel core ou ryzen

Postado
2 minutos atrás, Math.Pi disse:

@Marcio Duarte O 1600AF tem o mesmo desempenho e menor custo que o 2600. O 3400G não compensa, já que você tem placa de vídeo. Então ficaria entre R5 1600, R5 3600 ou i5-10400f, ambos com 6 núcleos e 12 threads.

beleza, me tira uma dúvida aqui amigo,  Colorful BATTLE-AX B365M-D V20 < essa placa-mãe é compatível com esses i5?

só daria pra eu comprar esse i5-10400f se eu pegasse 8gb de ram, se eu pegar 16gb, terei que optar pelo i5 9400f, qual você acha melhor em termos de desempenho ? 

o meu uso seria para fazer lives e edição de vídeos...

• Membro VIP
Postado
32 minutos atrás, Marcio Duarte disse:

só daria pra eu comprar esse i5-10400f se eu pegasse 8gb de ram, se eu pegar 16gb, terei que optar pelo i5 9400f, qual você acha melhor em termos de desempenho ? 

o meu uso seria para fazer lives e edição de vídeos...

Uma diferença de 200 reais, mas que compensa. Evitaria o 9400f pela pouca diferença de valores. Se ficar muito apertado, deixe 8GB pra pegar depois.

Ou veja o Ryzen 5 1600, que você poderá ter uma margem de upgrade maior usando placas-mãe série 400 AM4 (não confundir com as Intel serie 400).

1 minuto atrás, Marcio Duarte disse:

beleza, eu me decidi, pra ficar com 16 de ram, irei comprar o ryzen 5 1600f... a placa-mãe asrock a320m é compativel?

Você vai ter mais memória, porém sem margem pra upgrade por causa dessa A320M. 

Postado
14 minutos atrás, Marcio Duarte disse:

beleza, eu me decidi, pra ficar com 16 de ram, irei comprar o ryzen 5 1600f... a placa-mãe asrock a320m é compativel?

Acho que não deve pagar os 799 atuais do 1600 AF. Kabum joga dados para colocar preços, e sempre está mudando.

Ele apareceu nos últimos dias por 629, 639 e 699. Não acredito que até a próxima semana vá continuar por 799. Se olhar diariamente o site, sem pular nenhum dia, acredito que até na segunda-feira esse preço de 799 vai mudar novamente.

A placa-mãe é compatível, porém um modelo de entrada. Modelos de entrada possuem o chipset A320. Possuem construção mais simples, não fazem overclock, possuem menos usb, menos slots de memória... e pode ser que um processador mais potente da linha Ryzen, mesmo que compatível, cause algum aquecimento no vrm e gere perda de desempenho. Embora eu esteja supondo esse último caso, não é impossível.

Outro ponto contra é que até o momento rumores dizem que o chipset A320 não será compatível com a quarta geração de Ryzen. Na verdade a AMD disse isso, mas acredita-se também que pode ser jogada de marketing.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!