Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Converter arquivos PSD para CDR sem perder qualidade


Posts recomendados

Bom gente, sou mais familiarizado com o Photoshop, criação de logos, estampas e afins. Porém, na hora de enviar o arquivo para a gráfica eles cobram em .cdr que seria a extensão do Corel Draw. Minha dúvida é se tem como eu fazer o trabalho no Photoshop e depois passar para o Corel sem perder a qualidade e etc. Eu sei que tem como importar .psd para o Corel, porém, as camadas e imagens não vem separadas, vem tudo junto em um só. Teria como passar do Photoshop para o Corel levando as camadas junto?

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Até tem como, mas mande em PDF. Toda gráfica tem como receber, virou padrão. Já faz tempo que as gráficas só conheciam o Corel.

Mas lembre, se estiver usando letras pequenas, imagens com certos detalhes, obrigatório usar um formato vetorial, nesse caso Illustrator ou Corel, mas enviando em PDF.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 04/09/2020 às 00:58, Thiago Campos Silva disse:

Bom gente, sou mais familiarizado com o Photoshop, criação de logos, estampas e afins. Porém, na hora de enviar o arquivo para a gráfica eles cobram em .cdr que seria a extensão do Corel Draw. Minha dúvida é se tem como eu fazer o trabalho no Photoshop e depois passar para o Corel sem perder a qualidade e etc. Eu sei que tem como importar .psd para o Corel, porém, as camadas e imagens não vem separadas, vem tudo junto em um só. Teria como passar do Photoshop para o Corel levando as camadas junto?

 

Amigo, essa conversão não faz sentido, já que PSD é um arquivo de Photoshop (bitmap) e CDR é arquivo de Corel (vetorial). Faria sentido uma conversão de Illustrator AI pra CDR, pois ambos seriam vetorial.

O que você pode fazer é enviar para a gráfica um arquivo PDF X-1a (o Photoshop exporta nesse formato), pois é um tipo de PDF que a maioria das gráficas consegue trabalhar.

Outro detalhe importante: Photoshop não é software para fechamento de arquivo de material impresso, já que não tem opção de exportar marcas de corte, sangria, etc. O ideal é você montar o arquivo final em um software apropriado como Illustrator ou Indesign e ai sim fazer o fechamento do PDF com devidas marcas de corte e sangria corretas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...