Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 98SE


xangas

Posts recomendados

Por favor galera me ajudem, está acontecendo o seguinte:

Estou instalando o Windows 98 num computador (AMD DURON 1.1, 128Mb de RAM e 6.4Gb de HD), bem fiz os seguintes passos

Dei um boot c/ o disquete do Wn98

Fdisk (excluí depois criei uma partição pri do DOS)

reiniciei

format c:

c:

md win98

d:

entrei na pasta win98 do CD-ROM

digitei copy *.* c:\win98

entrei na pasta c:\win98 e digitei instalar

foi tudo bem, instalou tudo até pedir p/ reiniciar

então pediu o serial, coloquei

passou normalmente, quando estava detectando os hardwares deu a seguinte mensagem:

"MSGSRV32 causou uma falha de proteção geral no módulo SETUPX.DLL em 0014:000000aa"

galera estou dezesperado, o que faço? o que está acontecendo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

este problema é fácil de resolver, dependendo de quanto tempo você tem o HD e quantas vezes você já o formatou. Baixe do site www.ontrack.com ou do fabricante do seu HD o formatador original, provavelmente isso vai resolver o problema da sua instalação. Seu hd está falhando na hora da leitura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho o HD é antigo (6.4 Gb) já deve ter sido formatado muitas vezes. Estou pensando em comprar outro HD (20Gb)

Este computador é um AMD DURON 1.1Ghz, 128Mb RAM só o HD q é antigo.

Agora foi levantada a questão da placa mãe, será q pode ser ela?????? o que a placa mãe pode causar com relação a instalação do SO no HD?

Obrigado galera pela força

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como disseram pode ser o hd, mas para que você tenha 100% de certeza do que possa estar causando o probolema começe tudo do zero...

resete a cmos da placa-mãe, passe o formatador do fabricabte do hd, e troque o cddo windows, se o problema persistir você deve ir desabilitando os componentes onboard da placa-mãe, assim eleiminando o possível causador. problemas durante a instalação do windows podem ser causados por diversas causas da placa-mãe ao cd de instalação... :blink::wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...