Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu ja tô enchendo o saco de vcs com isso (foi mal aí). Eu tenho uma dúvida sobre os conectores da fonte que irei comprar. Lá nas especificações consta que tem um conector Eps 12v 8 pinos (4+4). Eu quero saber se é o que eu preciso pro processador, ou se não, qual seria o certo e o que eu devo olhar pra comprar uma nova fonte?

Postado
4 minutos atrás, gustavoomt disse:

@André Zóvisk

Um fonte de qualidade e bem dimensionada, irá conter todos os cabos necessários para os componentes. Nos fale sua configuração e orçamento que iremos indicar a melhor opção dentre esses dois parâmetros. 

placa-mãe B450 Steel Legend

Processador Ryzen 3 3300x 

Memória RAM Corsair Vengeance Lpx 8gb DDR4

Pretendo comprar uma rx 5600xt

O problema é que achei uma fonte que quero comprar e tenho dinheiro suficiente pra ela:  https://m.kabum.com.br/produto/99506/fonte-evga-700w-80-plus-white-100-w1-0700-k?gclid=Cj0KCQjwy8f6BRC7ARIsAPIXOjhNUUemvoRRycl5AD5r2GZzgjGuCVrMv1BXVwEN-cLLw0YHQ4zhz1UaAgrFEALw_wcB

Postado

Esse é o padrão atual de conectores. Placas-mãe mais recentes vão usar conector 8-pinos enquanto as mais antigas vão usar 4-pin, por isso vem a opção 4+4, pode usar junto ou separado. Existem modelos high-end já com 12-pin, mas ouvi dizer que funciona com 8-pin também.

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Esse é o padrão atual de conectores. Placas-mãe mais recentes vão usar conector 8-pinos enquanto as mais antigas vão usar 4-pin, por isso vem a opção 4+4, pode usar junto ou separado. Existem modelos high-end já com 12-pin, mas ouvi dizer que funciona com 8-pin também.

Mas essa fonte teria os conectores corretos pro meu pc? Processador e tal?

Postado
7 minutos atrás, André Zóvisk disse:

Mas essa fonte teria os conectores corretos pro meu pc? Processador e tal?

Essa placa-mãe tem 8 conectores para o processador e a fonte supre isso.

Editado. Não notei que ela tinha mais PCIE além do 6+2

Postado
3 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Essa placa-mãe tem 8 conectores para o processador e a fonte supre isso.

Editado. Não notei que ela tinha mais PCIE além do 6+2

No caso a fonte supre por ter o tal do Eps 12v 8 pinos? Ou é outro conector? qual eu devo olhar pra ver o certo pro meu pc?

Postado
agora, André Zóvisk disse:

No caso a fonte supre por ter o tal do Eps 12v 8 pinos? Ou é outro conector? qual eu devo olhar pra ver o certo pro meu pc?

1x EPS (CPU) 8-pin (4+4)
Esse conector é para o processador, que será enfiado aí.
image.png.017ed1cacfa94194d6dee4c5655d4621.png

A fonte é suficiente para seu sistema tranquilamente.
Estou ainda tentando entender a quantidade de conectores PCIE.

Postado
9 minutos atrás, Crixus Champion disse:

1x EPS (CPU) 8-pin (4+4)
Esse conector é para o processador, que será enfiado aí.
image.png.017ed1cacfa94194d6dee4c5655d4621.png

A fonte é suficiente para seu sistema tranquilamente.
Estou ainda tentando entender a quantidade de conectores PCIE.

Entendi. O da placa de video seria o pcie 6+2?

Postado

Entendi. O da placa de video seria o pcie 6+2?

É o conector para a Placa de Vídeo. Algumas Placas de vídeo requerem conector de 6 pinos, enquanto que outras 8, por isso o conector pode ser usado nas 2 opções.

A questão é que existem Placas de Vídeo que requerem 2 conectores, sejam eles de 6 ou 8.
Não ficou claro para mim os conectores PCIE da fonte de acordo com a descrição do produto, e agradeço muito se alguém esclarecer melhor.

Está assim na descrição:
- 1x PCI-E 8-pin (6+2)

- 4x PCI-E 6-pin

Minha dúvida é se os 4 de baixo também são para Placa de Vídeo. Pela descrição, por terem o nome de PCI-E, claro que são, mas não estou certo.
Para me deixar ainda mais com a pulga atrás da orelha o teclab fez um review da EVGA 700 PLUS White e dizem que ela tem apenas 1 conector PCI-E, porém o modelo testado por eles é o 100-W1-0700-K0, enquanto que esta da Kabum é 100-W1-0700-K.

Postado
6 minutos atrás, Crixus Champion disse:

É o conector para a Placa de Vídeo. Algumas Placas de vídeo requerem conector de 6 pinos, enquanto que outras 8, por isso o conector pode ser usado nas 2 opções.

A questão é que existem Placas de Vídeo que requerem 2 conectores, sejam eles de 6 ou 8.
Não ficou claro para mim os conectores PCIE da fonte de acordo com a descrição do produto, e agradeço muito se alguém esclarecer melhor.

Está assim na descrição:
- 1x PCI-E 8-pin (6+2)

- 4x PCI-E 6-pin

Minha dúvida é se os 4 de baixo também são para Placa de Vídeo. Pela descrição, por terem o nome de PCI-E, claro que são, mas não estou certo.
Para me deixar ainda mais com a pulga atrás da orelha o teclab fez um review da EVGA 700 PLUS White e dizem que ela tem apenas 1 conector PCI-E, porém o modelo testado por eles é o 100-W1-0700-K0, enquanto que esta da Kabum é 100-W1-0700-K.

Mas o problema de não estar claro nas configurações os conectores (os 4x PCI-E 6-pin), é que fica a dúvida se realmente é a certa ou daria algum problema de compatibilidade, coisas assim. Já tive problemas demais com computadores e tô meio que traumatizado com essas coisas. Eu entendo o superficial de componentes das peças, então fico meio que paranoico sobre as minha peças, porque gastei uma nota e já tem quase 1 ano e meio que não jogo no meu computador. Agora que comprei peças novas, quero que funcione.

Postado
4 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@André Zóvisk vou repetir, se quer evitar problemas, fuja da EVGA. Ainda mai um modelo de 700W custando menos que as de 550W de outras marcas, e oferecendo apenas um conector para placa de vídeo.

Certo, mas o problema é que a Corsair esta muito cara. Foi minha primeira opção as fontes da Corsair. O problema é que eu quero pelo menos 80 plus white, mas está muito cara.

Postado
1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

@André Zóvisk vou repetir, se quer evitar problemas, fuja da EVGA. Ainda mai um modelo de 700W custando menos que as de 550W de outras marcas, e oferecendo apenas um conector para placa de vídeo.

Deve ter acompanhado nossa discussão sobre a quantidade de PCI-E da fonte da EVGA.
Pra mim não ficou clara a descrição do produto, está fora dos padrões:

- 1x PCI-E 8-pin (6+2)

- 4x PCI-E 6-pin

Não vemos por aí fontes com tudo isso de PCI-E... geralmente informam 1x PCI-E 8-pin (6+2) ou 2x PCI-E 8-pin (6+2)

13 minutos atrás, André Zóvisk disse:

Mas o problema de não estar claro nas configurações os conectores (os 4x PCI-E 6-pin), é que fica a dúvida se realmente é a certa ou daria algum problema de compatibilidade, coisas assim. Já tive problemas demais com computadores e tô meio que traumatizado com essas coisas. Eu entendo o superficial de componentes das peças, então fico meio que paranoico sobre as minha peças, porque gastei uma nota e já tem quase 1 ano e meio que não jogo no meu computador. Agora que comprei peças novas, quero que funcione.

Você está correto em ficar paranoico e desconfiado, devemos ter certeza absoluta de tudo, perguntar, se informar, e passar adiante o conhecimento correto.

Postado

Certo, mas o problema é que a Corsair esta muito cara. Foi minha primeira opção as fontes da Corsair. O problema é que eu quero pelo menos 80 plus white, mas está muito cara.

Lembre-se que o barato sai caro. Eu não te sugeri uma Corsair, no post mais acima te sugeri uma Cooler Master WME V2. É um modelo no mesmo nível de qualidade da Corsair, e muito acima de uma EVGA. Esqueça esse negócio de selo 80 Plus, não é garantia de qualidade, isso só mede o quanto a fonte desperdiça de energia, a fonte pode ter uma alta eficiência e não te oferecer segurança nenhuma. O que importa é a qualidade dos componentes internos, a qualidade da construção e as topologias usadas no circuito.

Postado
48 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Procure um Cooler Master MWE Bronze V2 550W.

eu ainda discordo dessa parte, 550W é pra RTX 2070 e olha lá, não precisa de tanta "wattagem". 450 supre muito bem e ainda sobra

Postado
agora, Yan_ disse:

eu ainda discordo dessa parte, 550W é pra RTX 2070 e olha lá, não precisa de tanta "wattagem". 450 supre muito bem e ainda sobra

De fato, mas é muito melhor pegar 550W do que 700W.

Postado
2 minutos atrás, Yan_ disse:

É que eu quero realmente comprar pra sobrar. Poderia me indicar uma fonte boa de 600w pra cima com orçamento de até 600 reais (frete e tudo).

Postado
5 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Deve ter acompanhado nossa discussão sobre a quantidade de PCI-E da fonte da EVGA.
Pra mim não ficou clara a descrição do produto, está fora dos padrões:

- 1x PCI-E 8-pin (6+2)

- 4x PCI-E 6-pin

Não vemos por aí fontes com tudo isso de PCI-E... geralmente informam 1x PCI-E 8-pin (6+2) ou 2x PCI-E 8-pin (6+2)

Eu notei, mas achei absurda essa informação de 4 conectores, então fiquei com a primeira informação. Fui pesquisar agora, e no site da Terabyte menciona 2 conectores para o mesmo modelo.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Yan_ disse:

@André Zóvisk mas e se você no futuro faz um upgrade que use muito mais do que 550Watts? ainda mais com as RTX 3000, você vai ter gastado a mais por nada

Entendi. Achei essa por um bom preço: https://m.kabum.com.br/produto/103713/fonte-cooler-master-mwe-white-v2-650w-80-plus-standard-mpe-6501-acaaw-br?gclid=Cj0KCQjwy8f6BRC7ARIsAPIXOjgPKnziEx11ezRywNCOCAiX81u3eK4AN4gIN0yRWo6nf0Ump-7X2B4aAt_7EALw_wcB

Mas como você disse, uma fonte de boa qualidade de 550W sobraria pro meu pc. Vou procurar umas de 550W. Qual marcas você me indicaria?

Postado

@André Zóvisk Se você realmente quer comprar beleza, mas fique avisado que seu setup não usa nem 300 watts.

Marcas que eu recomendo: Corsair, Cooler master, Super Flower, PCYes.

Essas são as que eu mais recomendo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!