Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoa vi uma fonte na terabyte, ela estava saindo por 270 reais no boleto. Eu não sei se essa fonte é boa mesmo é uma Redragon RGPS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, GC-PS001.

Quem tem essa fonte ou quem puder me auxiliar se ela é boa mesmo eu agradeço. Meu pc é um athlon 200ge, 8gb de ram e quero colocar uma placa de video um rx 570 ou uma equivalente da nvidia. Quem puder me ajudar agradeço demais, pois não tenho muito dinheiro pra investir em fonte agora, principalmente nessa pandemia que inflacionou tudo.

Postado

A regra pra fontes é: achou reviews, análises, testes independentes confirmando a qualidade da fonte? Se não, não compre. Nessa fonte aí ainda tem uma bandeira vermelha, que é o preço muito abaixo de fontes de potência semelhante que tem a qualidade comprovada. Por R$ 270 não tenho o que te recomendar, a R$ 400 pegaria a Cooler Master MWE V2 450 W.

• Curtir 1
Postado

500w vai te sobrar bastante na sua config. Pega uma corsair, pc yes electro v2, 450w, que ta ótimo, eu não arriscaria numa fonte da reddragon, é tipo aquelas marcas que fazem rebranding de coisa chinesona

Postado

@Shaman93 No caso ela estava em promoção eu peguei ela mas não paguei ainda justamente por essa duvida. Ela com preço normal ta por 340 reais, o mais difícil pra mim ta sendo escolher uma fonte boa, 400 reais ta muito puxado. Sabe me dizer se a fonte da gigabyte pw450w seria boa tambem? Eu queria uma corsair, mas não acho com preço bom, o que ta matando mesmo é o frete das lojas.

adicionado 1 minuto depois

@Pedro.Rigz sim 500w sobra, é porque eu quero mudar o processador daqui um tempo, pegar um ryzen 5 ai quero uma de 500 ou 450 pra sobrar, eu quero uma fonte boa, mas o frete das lojas ta acabando com a possibilidade, a kabum ta cobrando 40 pila de frete pra mim,e nem é transportadora

Postado
6 minutos atrás, Flávio Pedroza disse:

Olha, de fato esta fonte possuí certificação 80 plus bronze.

https://www.plugloadsolutions.com/80PlusPowerSuppliesDetail.aspx?id=1437&type=2

Eu não acho que seria certificada se não fosse confiável..

Não é por aí... Certificação 80 plus não é e nunca foi garantia de qualidade, nem se propõe a isso. Inclusive muitas fontes ruins tem a certificação, e algumas decentes não tem (um exemplo é a PcYes Spark). É simplesmente uma certificação de eficiência. E ainda é muito problemática, porque são os próprios fabricantes que submetem a fonte à avaliação e aí vale de tudo: desde mandar fontes com cabos mais curtos, adicionar capacitores, até mandar uma fonte com projeto completamente diferente da que é vendida na mercado. Veja:

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...