Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS A7V8X-MX ou ASUS A7V8X-X S/R qual é a melhor?


Programeitor

Posts recomendados

Pessoal eu tenho uma duvida to pra comprar uma placa mãe e gostaria de saber na opinião de vocês qual dessas duas é a melhor, queria uma coisa mais clara tipo que explicase quantos mhz ela suportam e qual a diferença das duas de uma forma bem clara!!

e eu queria comprar uma que suportasse ate 3.2ghz ou 3.4 ghz...

me de dicas de placas boas!!!!

poxa to com muita duvida para comprar a placa mãe, é que eu quero roda o doom 3 em meu PC.

Essa:

A7V8X-X

Just the right features and performance

Packed with the industry's leading technologies, the ASUS A7V8X-X delivers excellent performance for Socket A processors. Leveraging the KT400 chipset, the motherboard supports Athlon XP on 333MHz FSB, AGP 8X interface, DDR 400 memory, S/PDIF digital audio for

cost- and value-oriented users.

333MHz FSB Athlon XP CPU Support

AMD's Athlon XP 2700+ and all follow-up CPUs now support 333MHz FSB for increased office productivity and enhanced digital media experience.

DDR400 (PC3200) Support

DDR400 (PC3200), the latest and fastest DDR memory standard, supports bandwidth up to 3.2GB/s to provide enhanced system performance. (Note: PC3200 Max. to 2 banks only; PC2700 Max. to 4 banks only)

AGP 8X Technology

AGP8X (AGP 3.0) is the next generation VGA interface specification that enables enhanced graphics performance with high bandwidth speeds up to 2.12GB/s. With a bus of 533MHz, AGP8X is twice as fast as AGP4X.

S/PDIF out port on back I/O (on audio model only)

The A7V8X-X provides convenient connectivity to external home theater audio systems via an S/PDIF out interface. Experience 5.1- channel surround sound and enhanced 3D audio while playing your favorite DVDs or games.

ASUS C.O.P. (CPU Overheating Protection)

ASUS C.O.P. is a hardware protection circuit that automatically shuts down the system power before temperatures go high enough to permanently damage your CPU.

C.P.R.(CPU Parameter Recall)

When the system hangs due to overclocking failure, there is no need to open the case to clear CMOS data. Simply power off and restart the system and the BIOS will automatically restore the CPU default setting for each parameter.

CrashFree BIOS

CrashFree BIOS allows users to restore BIOS data from a floppy diskette even when BIOS code and data are corrupted during upgrade or invaded by virus. Unlike other competing vendors products, ASUS motherboards now enable users to enjoy this protection feature without the need to pay for an optional ROM.

ASUS EZ Flash

With ASUS EZ Flash, you can update BIOS directly from the BIOS setup menu. No more DOS-based flash utility and bootable diskette required.

ASUS MyLogo

ASUS MyLogo personalizes and adds style to your system with customizable boot logos.

ou Essa:

A7V8X-MX

Value-rich K7 solution for SI

This VIA KM400 chipset-based motherboard is just the right solution for Socket A 2.25GHz+ Athlon XP processors. With quality graphics right out of the box and industry-leading technology such as AGP 8X and DDR333, the A7V8X-MX is a value-rich motherboard.

Introduction

This VIA KM400 chipset-based motherboard is just the right solution for Socket A 2.25GHz+ Athlon XP processors. With quality graphics right out of the box and industry-leading technology such as AGP 8X and DDR333, the A7V8X-MX is a value-rich motherboard.

333MHz FSB Athlon XP CPU Support

AMD's Athlon XP 3000+ and all follow-up CPUs now support 333MHz FSB for increased office productivity and enhanced digital media experience.

AGP8X

AGP8X (AGP 3.0) is the next generation VGA interface specification that enables enhanced

graphics performance with high bandwidth up to 2.12GB/s.

Powerful Integrated Graphics

The A7V8X-MX delivers powerful integrated 2D and 3D graphics performance for functionality and value.

SoundMAX Digital Audio System

The SoundMAX Digital Audio System is the industry's highest performance and most reliable audio solution for business professionals, audiophiles, musicians, and gamers. SoundMAX Digital Audio System can output 5.1 channel surround sound and features state-of-the-art DLS2 MIDI synthesizer with Yamaha DLSbyXG sound set, 5.1 Virtual Theater™ and supports all major game audio technologies including Microsoft DirectX™ 8.0, Microsoft DirectSound 3D™, A3D, MacroFX, ZoomFX, MultiDrive 5.1, A3D and EAX.

6 USB 2.0 ports

USB 2.0 is the latest connectivity standard for next generation components and peripherals.

Backwards compatible with current USB 1.1 peripherals, USB 2.0 delivers transfer speeds up to 40 times faster at 480Mb/s, for easy connectivity and ultra-fast data transfer rate.

ASUS C.O.P. (CPU Overheating Protection)

ASUS C.O.P. (CPU Overheating Protection) is a hardware protection circuit that automatically shuts down the system power before temperatures go high enough to permanently damage our CPU.

CrashFree BIOS

CrashFree BIOS allows users to restore BIOS data from a floppy diskette even when BIOS code and data are corrupted during upgrade or invaded by virus. Unlike other competing vendors' products, ASUS motherboards now enable users to enjoy this protection feature without the need to pay for an extra ROM.

S/PDIF out interface (optional)

Asus A7V8X-MX provides convenient connectivity to external home theater audio systems via an S/PDIF-out (SONY-PHILIPS Digital Interface) module. It allows to transfer digital audio without converting to analog format and keeps the best signal quality. (Notes: S/PDIF module is sold separately)

Integrated 10/100 LAN

The on-board LAN controller is a highly integrated single-chip Fast Ethernet controller. It is enhanced with an ACPI management function to provide efficient power management for advanced operating systems.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhuma das 2!!!!!!!!!!!!!!!!!

Fuja das A7V8Xs, principalmente da A7V8X-X, é só pesquisar pelo tópico e você vai encontrar um monte de gente falando dos problemas dela, alem de ter um chipset ultrapassado, o VIA KT 400

Pega a A7N8X-X com o chipset Nforce2(otimo chipset), suporta FSB 400, portanto um Athlon XP 3200+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kramba.. acho que você tem preguiça de ler.... brother.. da uma lida por aí.... veja que não vale a pena essas placas.... é só você usar o sistema de busca do fórum...

po se você não quer se incomodar e ter um bom desempenho na sua maquina pega a asus a7n8x-x que é uma ótima placa..... ja se você quer ter dor de cabeça.. ficar extressado... vontade de tacar o micro na parece.. compre a a7v8x-x e a a7v8x-mx.. que pra isso élas servem.. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aiaiai... porque ninguém pesquisa por aqui?

tsc,tsc,tsc...

essas placas são encrenca...

se quer tanto assim asus, pegue uma a7n8x-x.... q é muito melhor e mais segura...

senaum procure fabricantes que fazem placas com uma melhor qualidade, como abit, gigabyte, msi, dfi, chaintech, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeww! galera ja ia fazer coisa errada pegando umas dessas mais eu vou dar uma pesquisada e vou ver o que eu quero sabe pessoal eu queria investir numa placamãe boa e colocar os componentes o hd 40, memoria 256mb, placa de video 64mb so pra começar e depois ir aumentando senão não vai sobra dinheiro!!!! eu quero investir numa placa mãe boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pããã eu me lembro de ter lido o teste da A7V8X-MX há uns dois meses atrás e de tê-la visto como recomendada, mas em qualquer caso A7V8X-MX está aqui o teste, entre as duas a MX, tenho um amigo com uma A7V8X-X e não reclama de NADA, joga NFSU que é um tornado, DiabloII e Enter the Matrix numa beleza, contrariando centenas de outros que não a recomendam, mas EU particularmente recomendo que a placa-mãe seja o seu investimento principal, pois ela é a peça principal do seu pc (claro que para jogar doom 3 não vai ser qualquer placa de vídeo que você vai precisar mas...)...ECSN2U400A é uma boa, e se tiver mais grana A7N8X é ótima também, mas eu vi várias SHuttle ou Soltek no hardxt e newegg que são pedreira, e baratas, mas não se esqueça de pegar uma placa mãe com nforce2 Ultra 400

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por valentini@04 nov 2004, 19:17

pããã eu me lembro de ter lido o teste da A7V8X-MX há uns dois meses atrás e de tê-la visto como recomendada, mas em qualquer caso A7V8X-MX está aqui o teste, entre as duas a MX, tenho um amigo com uma A7V8X-X e não reclama de NADA, joga NFSU que é um tornado, DiabloII e Enter the Matrix numa beleza, contrariando centenas de outros que não a recomendam, mas EU particularmente recomendo que a placa-mãe seja o seu investimento principal, pois ela é a peça principal do seu pc (claro que para jogar doom 3 não vai ser qualquer placa de vídeo que você vai precisar mas...)...ECSN2U400A é uma boa, e se tiver mais grana A7N8X é ótima também, mas eu vi várias SHuttle ou Soltek no hardxt e newegg que são pedreira, e baratas, mas não se esqueça de pegar uma placa mãe com nforce2 Ultra 400

valeu

Placas boas com preço não absurdo e boa qualidade:

MSI K7N2 Delta L, Shuttle AN35N, Abit NF7, Asus A7N8X-X...

são boas placas com o nforce2, a minha recomendação... no caso destas, a mais simples é a A7N8X-X q não possui dual channel...

as demais possuem e são um pouco mais caras q ela tb...

boa escolha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e mais uma coisa andei pesquisando e se eu esperar mais um pouco posso pegar umas dessas (A7N8X-E Deluxe)!!!!!! :D nossa eu tava vendo as vantagens dela!! e alem disso ela aceita dual channel, parece que é aqueleas memorias novas que estão saindo.. ela suporta ate que processador? e ela é realmente boa para se comprar ou tem alguma outra com o mesmo preço e tem mais vantegens que ela?

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gileade_86@08 nov 2004, 11:41

eu n recomendo, pois as duas sao um problema te recomendo a a7n8x-x ou a7v600 essas sim sao boas placas :D

:D galera eu mudei de vez fiquei sabendo dessa e tirei minhas conclusões e parece que eu vou ficar com a Placa-Mãe MSI K7N2 Delta !!!!!! ela é bem melhor que a A7V8X-X! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Programeitor@08 nov 2004, 10:29

e mais uma coisa andei pesquisando e se eu esperar mais um pouco posso pegar umas dessas (A7N8X-E Deluxe)!!!!!! :D nossa eu tava vendo as vantagens dela!! e alem disso ela aceita dual channel, parece que é aqueleas memorias novas que estão saindo.. ela suporta ate que processador? e ela é realmente boa para se comprar ou tem alguma outra com o mesmo preço e tem mais vantegens que ela?

:bandeira:

se você quiser uma placa-mãe desse nível, eu pegaria a Abit AN7, essa é A placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Plateu@06 nov 2004, 17:32

To com uma A7V600-x e é muito boa nunca me deu problemas!

Vai de A7V600-x ou A7n8x-x ou Abit nf7

Q isso cara.....

Arrisca A7Vs não meu..

De boa mesmo, e muito risco....

E outra, eu tenho uma Abit e t digo, esta e A marca para placa-mãe meu.....

So que tem um porém, preço....

então va de A7N8x-x, eu ja tive uma e não tenho nem meia coisa pra falar d ruim dla cara.....

Flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...