Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

boa noite!

Gostaria de orientação para montar um bom desktop, rápido, para trabalhar com AutoCAD, VMWare Player, Android Studio, entre outros. 

Pretendo gastar algo em torno de R$3500, e não vou utilizar para jogos. Quero o melhor possível dentro deste orçamento.

obrigado.

Postado

@octavio g. soares Boa noite, cara creio que mesmo não mirando em jogos uma placa de vídeo dedicada seria muito importante para um PC hj em dia porém já que pretende trabalhar com Renderização 3D recomendo procurar processadores com mais threads e núcleos físicos também nesse caso aconselho os da AMD pois possuem maior números de threads sendo assim mais rápida a execução de uma renderização por exemplo além de trabalharem com uma frequência mais alta de memória mesmo em placas de entrada 

adicionado 8 minutos depois

@octavio g. soares Como disse os da AMD vão possuir mais threads que os da Intel então eu recomendaria talvez um Ryzen 5 3600x possui 6 núcleos e 12 threads tem um bom boost e tá girando em torno de 1.300-1.500 reais, gráficos dedicados eu pouparia talvez um pouco pois não há necessidade de altas resoluções pegaria talvez uma RX 570... Que varia na casa dos 1000 reais, e colocaria dual Channel de 16gb totais operando na maior frequência que a placa-mãe suportar, isso tudo creio que uma fonte de 500 suportaria com folga todo esse setup talvez até uma de 450.

Postado

Concordo com o Pedro, será necessário uma GPU mesmo sem ser para uso de jogos. Ainda mais realizando renderização. E verifica a possibilidade de esticar um pouco o orçamento. Tinha até feito uma lista com o que eu compraria no seu lugar, mas tinha esquecido da fonte e estrapolou em R$450. 

Gastei mesmo apertando muito o orçamento nos últimos 10 dias cerca de 4k montando meu pc para uso doméstico e pequenos jogos. Devido a economia está meio complicado montar algo razoável, quem dirá para uso profissional.

Mas boa sorte meu caro. Kabum, Amazon e Terabyte foram os sites que usei.

Postado

Depende do uso do CAD. Se for usar para fazer renderização, aconselho a colocar 32Gb de memória.

Um processador com mais núcleos é o indicado.

A VGA deverá acompanhar isso ai. Talvez uma da linha Quadro da nVidia fosse o mais indicado. Essa linha possui placas com preços mais modestos e outras mais caras.

Mas se for montar o PC precisando de tudo (fonte, gabinete, mouse, teclado e monitor) creio que o valor de 3,5k não seja suficiente.

Postado
3 horas atrás, Mantruzo disse:

Depende do uso do CAD. Se for usar para fazer renderização, aconselho a colocar 32Gb de memória.

Um processador com mais núcleos é o indicado.

A VGA deverá acompanhar isso ai. Talvez uma da linha Quadro da nVidia fosse o mais indicado. Essa linha possui placas com preços mais modestos e outras mais caras.

Mas se for montar o PC precisando de tudo (fonte, gabinete, mouse, teclado e monitor) creio que o valor de 3,5k não seja suficiente.

Esqueci de mencionar que utilizo AutoCAD 2D, apenas para projetos elétricos (plantas, diagramas e vistas isométricas).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...