Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Tenho um gabinete Aerocool cylon. Atualmente só possuo a fan traseira dele que já veio por padrão no gabinete.

A minha dúvida é onde devo colocar um cooler pra refrigerar melhor minha vga? Que diminua melhor a temperatura dela?

Aqui estão algumas fotos e especificações do gabinete:

https://aerocool.io/product/cylon/

https://www.aerocool.us/pgs/pgs-v/cylon.html

Como podem ver, há varias possibilidades. Onde devo colocar a fan para melhor resultado?

No momento, devido aos preços, creio que só vou colocar uma fan. Posteriormente compro outra.

Obrigado

Postado

@ene1 Coloque 1 na frente jogando ar para dentro.

O ideal mesmo seria 2 na frente para jogar ar para dentro.

O traseiro deve estar na posição de fábrica, que nunca foi mexido, você vai colocar quase igual a ele.

Note que o fan da traseira você vê facilmente a parte das aletas do fan e consegue girar ela livremente sem bater o dedo no suporte do fan, o da frente você vai colocar de uma maneira que isso fica difícil.

Essa parte aqui ficará virada para dentro do gabinete:

HTB1yllMh_vI8KJjSspjq6AgjXXaw.jpg

Note também que no fan tem 2 setas, uma indica rotação e a outra é para onde vai o ar.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@ene1 Coloque 1 na frente jogando ar para dentro.

O ideal mesmo seria 2 na frente para jogar ar para dentro.

O traseiro deve estar na posição de fábrica, que nunca foi mexido, você vai colocar quase igual a ele.

Note que o fan da traseira você vê facilmente a parte das aletas do fan e consegue girar ela livremente sem bater o dedo no suporte do fan, o da frente você vai colocar de uma maneira que isso fica difícil.

Essa parte aqui ficará virada para dentro do gabinete:

HTB1yllMh_vI8KJjSspjq6AgjXXaw.jpg

Note também que no fan tem 2 setas, uma indica rotação e a outra é para onde vai o ar.

Existiria alguma diferença na posição frontal? Se colocaria mais pra parte de cima ou mais pra baixo? Se não me engano cabe 2 x 140mm. 

Postado

@ene1 Coloca mais abaixo, tem mais a questão do ar frio que vai ficar por essa região.

Estranho é que no site do fabricante não fala nada de fans de 140mm, fala apenas 120mm.

Para evitar gastar e depois não saber se vai servir, é bom dar um pesquisada, se não achar nada, arrisca nos de 120mm mesmo, pois tem menos chance de não ser compatível.

Postado
1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

@ene1 Coloca mais abaixo, tem mais a questão do ar frio que vai ficar por essa região.

Estranho é que no site do fabricante não fala nada de fans de 140mm, fala apenas 120mm.

Para evitar gastar e depois não saber se vai servir, é bom dar um pesquisada, se não achar nada, arrisca nos de 120mm mesmo, pois tem menos chance de não ser compatível.

No 2 link tem lá

Front: 120mm x 3 or 140mm x 2 (Optional)

Realmente no primeiro n tem, mas lojas como Kabum e tera lá também diz 2x140

Você teria recomendação pra me dar custo/benefício? Silencioso é prioridade e nao ligo pra rgb

Postado

@ene1 Eu tenho um Pcyes fury f5 de 120mm, o problema é que está esgotado no mercado, tanto com ou sem led, já você não liga para nada com cor, tem a opção sem cor alguma, ele totalmente preto, e é um ótimo fan.

Agora, silencio ai o negócio já muda, você teria que diminuir a rotação do fan para ter menos barulho, ou teria que investir um pouco mais para pegar algum que não faça barulho.

Além disso tudo também vai depender da sua placa-mãe, se ela tiver mais espaços para fans, dá para ligar todos os que for comprar nela mesmo e assim controlar a rotação para que não faça barulho, ou ligar na fonte e deixar em rotação máxima.

Dependendo do fan, ligado direto na fonte pode não fazer barulho algum, eu tenho 2 fans originais do meu gabinete ligados na fonte e não faz barulho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...