Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera eu comprei 2 memorias de 3200hz da asgard, porém quando eu ativo o D.O.CP pra 3200hz o pc fica dando tela azul, eu volto pra 2400hz ela fica normal alguem sabe o que pode ser? e defeito na memoria? eu tenho uma b450 tuf pro eu entro na bios e so ativo o D.O.CP e nao mexo em mais nada vai automatico pra 3200hz

Postado

@Mr. Caio Augusto cara to meio desamparado aqui, acabou de dar tela azul com ele desligado, meu ssd e hd estão saudáveis, fiz teste de estresse no cpu e nao deu nada, não faço ideia so que pode ser essa tela azul, ele da a tela azul em seguida reinicia e inicia normalmente 

adicionado 2 minutos depois

Eu baixei o Windows direto do site da Microsoft

• Moderador
Postado
3 minutos atrás, Felippe Maurício disse:

@Mr. Caio Augusto cara to meio desamparado aqui, acabou de dar tela azul com ele desligado, meu ssd e hd estão saudáveis, fiz teste de estresse no cpu e nao deu nada, não faço ideia so que pode ser essa tela azul, ele da a tela azul em seguida reinicia e inicia normalmente 

A próxima sugestão minha é que há problemas nos módulos de memoria.

Faça o teste individualmente com o MEMTEST. onde comprou estas memorias?

Postado

@Mr. Caio Augusto comprei no aliexpress porém nao acho que elas sejam o problema mas vou verificar porque usei elas 2 meses no meu pc antigo e nunca apresentou esse problema, ai ontem montei esse novo eu tava com o Windows antigo nao apresentou tela azul resolvi formatar começou, to verificando pelo Windows diagnóstico primeiro aqui e vou falar o resultado 

• Moderador
Postado

BIOS atualizada?

certifique-se que não é problema no windows e apenas uma conhecidencia entre erros. Mas confesso que achei estranho não subir o DOCP.

Atendi um usuário aqui estes dias que estava com este problema e também não estáva ativando o dual. Eram um dos pinos tortos do processador.

Postado

@Mr. Caio Augusto eu atualizei a bios ontem tmb, pelo jeito realmente o problema nao e o docp porque deu tela azul com ele desativado 

adicionado 0 minutos depois
agora, Felippe Maurício disse:

@Mr. Caio Augusto eu atualizei a bios ontem tmb, pelo jeito realmente o problema nao e o docp porque deu tela azul com ele desativado 

Vou tentar baixar um Windows em outro local pra efetuar o teste tmb 

adicionado 16 minutos depois

@Mr. Caio Augusto nao parece ser as memorias fiz 5m de teste nao deu erro

Sem_título.png

• Moderador
Postado

com o DOCP ativo ele chega a subir? ou nem entra no windows?

Dr, faça os testes. Tem uma ferramenta chamada WINDEBUG da propria MS. se não achar a solução rode esse programa e poste o log aqui, vou tentar analisar pra ver se é algum programa.

Teste a integridade do seu HD por gentileza

Postado

@Mr. Caio Augusto cara eu vi um video que falaram que muitas pessoas tiveram problema quando formatava o pc e dava tela azul por causa dos drive que a ms tava instalando entao eu formatei desativei o WP, e instalei eu mesmo todos os drive, nao tive problema com tela azul ate entao DOCP subiu normal, se eu tiver alguma tela azul vou fazer o que você sugeriu e retorno aqui pra ver se você pode me ajudar MAIS, agradeco muito sua atencao, ajudou muito a tirar mt duvida

• 1 ano depois...
Postado

salve rapaziada tava dando uma pesquisada sobre isso ae de subir a frequencia da memoria porque montei um PC novo e aconteceu comigo também,

meu pc e um placa-mãe TUF GAMING B550M-PLUS, Ryzen 5600x, 2 X 16 3200MHz da Asgard , Fonte EVGA 700 BQ, um WC XPG Levante 240 . 

E subindo o XMP para 3200mhz da tela azul assim que começo usar o pc sem jogar nen nada , dai fui testar e coloquei a 3000mhz e parou com esse problema ae não testei mais, e acabei vim procurar alguma coisa agora se alguém conseguiu resolver da um alo vi em alguens forum que seria bom testar subir um pouco a tensão da memoria so que não tive coragem. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!