Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Olá boa tarde! Gente eu estou montando um PC e não entendo muito bem, sobre isso. Estou pesquisando mas mesmo assim tenho dificuldade, então recentemente encontrei um gabinete que fala que precisa de fonte formato ATX, mas não sei como identificar se uma fonte é ATX, poderiam me ajudar? Eu também estava de olho na fonte corsair 750w Plus gold TX750M, está fonte é ATX ? Se sim, como identificar pra eu entender ? 

Obrigado 

Postado

Pelas dimensões/fomato.

image.png.5ef177dc15812711a202819417343b1a.png

Essencialmente, todas as fontes que você encontrar são ATX, incluindo a citada. A exceção são algumas fontes de baixa (350- W) ou alta (1000+ W) potência.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
6 minutos atrás, Sir183 disse:

@Shaman93 então hoje em dia não tem fontes de outro tamanho ?

Tem de muitos. Já foi bem mais diverso, hoje tá bem padronizado no segmento de desktops. A não ser que seja pra um servidor ou mini PC, o que você encontra pra comprar é praticamente só ATX. Conforme eu citei, as poucas exceções são algumas fontes de baixa potência, com formato mini-ATX ou ITX, destinadas a gabinetes compactos, e algumas de alta potência, que são maiores. Como referência: http://www.evercase.co.uk/index.php?route=information/information&information_id=7

Postado

@Shaman93 obrigado! Acho que vou comprar então essa ou a outra que o amigo recomendou, ja que ambas são ATX. Como é padronizado, eles nem colocam na descrição né ? Ou tem em algum lugar ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...