Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória 3000mhz vale a pena ?

Ir à solução Resolvido por game350,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pretendo comprar uma memória 3000mhz, mas antes de comprar ela queria saber se vale a pena podem me dizer se vai compensar ?

Minha configuração

Rx570,Ryzen 5 2600,placa-mãe A320M-HD,fonte CV550,HD 1TB,memória atual 16gb 2400mhz

• Solução
Postado
2 minutos atrás, Gabriel0MF disse:

Boa noite, pretendo comprar uma memória 3000mhz, mas antes de comprar ela queria saber se vale a pena podem me dizer se vai compensar ?

Minha configuração

Rx570,Ryzen 5 2600,placa-mãe A320M-HD,fonte CV550,HD 1TB,memória atual 16gb 2400mhz

Eu tinha memórias de 2666Mhz, resolvi fazer um up e peguei de 3200Mhz. A diferença que vi foi mínima. Peguei da mesma marca e modelo que minha anterior, mas não houveram ganhos perceptíveis, dependendo do jogo uns 5-6 fps na média, mas a não ser que você fique olhando os fps como um lunático, não houveram, pelo menos para mim, uma diferença tão grande. Como você tem memórias de 2400Mhz, o que é um pouco mais lento que o normal, de 2666Mhz, talvez veja uma diferença maior. Se eu fosse você investiria em um SSD, já que pela configuração que você disse, há apenas HD e a diferença de um HD para SSD é muito mais perceptível do que a frequência de memória.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...