Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

vale a pena montar um pc inteiro de peças usadas do aliexpress? Tenho um pouco de medo em questão de aliexpress por que as peças são usadas  então resolvi perguntar se valeria a pena um pc de peças usadas ou não 

Postado
agora, iRaiZu disse:

vale a pena montar um pc inteiro de peças usadas do aliexpress? Tenho um pouco de medo em questão de aliexpress por que as peças são usadas  então resolvi perguntar se valeria a pena um pc de peças usadas ou não 

Peças usadas são vendidas sem garantia de perfeito funcionamento. Trocar essas peças na China pode ser um tanto demorado e complicado, mesmo que o vendedor seja bem intencionado.

Enfim, eu não faria isso para montar um PC inteiro.

Caso ele não ligue depois de montado, como você irá descobrir a peça defeituosa, para enviar de volta para a China?

Percebe a complexidade do problema?

Postado

@iRaiZu Um PC completo não é o ideal, muita chance de dar algo errado e não saber a origem, recomendo pegar peças do Ali como: SSD, memoria RAM, fans e processador. o Resto pegue por aqui mesmo novo. E nem todos os hardware do Ali são usados.

Postado

Não existe uma resposta exata para isso. O medo de ter problemas com as peças ou de ser tributado, todos têm.
Muitas pessoas estão comprando todas as peças no aliexpress e não tendo nenhum tipo de problema com elas, assim como também não estão sendo tributados.Só aqui na cidade conheço três pessoas que compraram tudo lá.

Placas Mãe, sejam elas novas ou usadas, estão com frete altíssimo na maioria dos casos. Quando ver um modelo que lhe agrade some o frete para ver o total, e depois procure a mesma Placa no Brasil para ver se está compensando.

O que mais me impressiona é por que diabos ninguém está sendo tributado.

Mas é um risco que só o interessado em comprar terá que correr. Ninguém aqui pode garantir nada quando é o seu dinheiro que está em jogo.

• Solução
Postado

Agradeço pelas opiniões acho que o certo mesmo é esperar a pandemia acabar ate por que com a chegada das novas placas de video o preço pode cair 

• Curtir 1
Postado
29 minutos atrás, Crixus Champion disse:

O que mais me impressiona é por que diabos ninguém está sendo tributado.

Tributação é uma loteria, as vezes você compra um produto barato e é tributado, as vezes compra um caro e não é. Depende do humor do fiscal no dia kk, mas no geral peças mais pequenas costumam passar sem taxa e peças grandes costumam tomar taxa. Mas como eu disse é uma loteria, só fui taxado 1 vez em um produto nada a ver de 60 reais, ainda me cobraram 45 de taxa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...