Ir ao conteúdo

Vale a pena comprar um SSD M.2 Kingdian da AliExpress?

Ir à solução Resolvido por Davi Silva Santos,

Posts recomendados

Postado

Estou precisando de um SSD M.2, mas aqui está tudo muito caro, então me rendi a China e resolvi dar uma olhada nos SSDs da AliExpress até que encontre esse negócio (literalmente) da China:

SSD KingDian M.2 NVME

Então, se trata do SSD M.2 mais vendido da AliExpress (10+ vendas) e possui uma nota média de 4.9 com ~1% de avaliações com 1 estrela. As principais reclamações são:

• Aquecimento;
  • Velocidade abaixo do esperado;
  • Produto mal embalado;
  • Não reconhecido pela motherboard.

Mas então, algum de vocês já comprar da China? Tem um? Existem alternativas melhores?

Postado

Os SSDs chineses não tem um controle de qualidade muito bom: você pode acabar adquirindo uma unidade equivalente aos modelos de entrada das marcas mais conhecidas, inclusive com controladores e memórias flash equivalentes, ou então algo bem ruim, colocando as memórias para operar no limite e sem nenhuma "reserva", essencial para aumentar o número de dados que podem ser escritos com segurança e desempenho.

Infelizmente não conheço nenhuma opção mais barata que os SSDs chineses além de uma promoção surpresa que aconteça em lojas nacionais. A situação fica pior se você possui um laptop antigo que só aceita SSDs mSATA half-size, só conheço fornecedores chineses que ainda fabricam nesse formato. É claro que nessa situação ainda é possível instalar um SSD SATA, mas nem os modelos chineses possuem preço competitivo com os HDs na faixa acima dos 500 GB.

Postado

@Davi Silva Santos Obrigado pela resposta. Sobre o notebook, o meu status aqui no Clube do Hardware está desatualizado então eu tenho um modelo bem mais recente que tem suporte a um slot SATA III e M.2, mas o SATA já foi preenchido e procuro por um SSD M.2 para suprir a minha necessidade.

* Especificações do Notebook atualizadas

adicionado 34 minutos depois

Então @Davi Silva Santos, o que você acha das lojas chinesas vendendo SSDs de marcas mais conhecidas, como:

SSD Samsung M.2, reclamações:

• Desonestidade por parte da loja em relação ao desabastecimento / atraso no envio.

SSD WD Green M.2, reclamações:

• Uma ou duas reclamações em relação a entrega e não funcionamento.

Também há a Samsung vendendo SSD Samsung. (por um preço salgado)

• Solução
Postado
19 horas atrás, Jheam Storch Ross disse:

@Davi Silva Santos Obrigado pela resposta. Sobre o notebook, o meu status aqui no Clube do Hardware está desatualizado então eu tenho um modelo bem mais recente que tem suporte a um slot SATA III e M.2, mas o SATA já foi preenchido e procuro por um SSD M.2 para suprir a minha necessidade.

* Especificações do Notebook atualizadas

adicionado 34 minutos depois

Então @Davi Silva Santos, o que você acha das lojas chinesas vendendo SSDs de marcas mais conhecidas, como:

SSD Samsung M.2, reclamações:

• Desonestidade por parte da loja em relação ao desabastecimento / atraso no envio.

SSD WD Green M.2, reclamações:

• Uma ou duas reclamações em relação a entrega e não funcionamento.

Também há a Samsung vendendo SSD Samsung. (por um preço salgado)

É o mesmo que o Mercado Livre, com a diferença que as fraudes conseguem sobreviver por mais tempo no Ali e devolver um produto defeituoso é um pouco mais difícil. A pandemia do coronavírus também afetou o comércio chinês, gerando atrasos e problemas de produção, como pode ser visto em vários anúncios nas lojas oficiais que existem no Ali.

Outra coisa a prestar atenção é o dólar, às vezes é mais barato comprar as peças estocadas no Brasil do que em períodos de câmbio desfavorável no Ali.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...