Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Minha tv Samsung, 60 polegadas, modelo UN60J6300AGXZD, ano 2016, vinha apresentado a seguinte mensagem toda vez que acionava o navegador:

"Em breve este navegador deixara de ter suporte", como está configurada para atualizar automaticamente, nem me importei e continuei usando, porém agora quando tento usar o navegador, ele apresenta mal funcionamento, principalmente no youtube porque não consegue acesso, mas é geral, yotube só no aplicativo, pelo navegador nada.

Então acessei as configurações, conectado na internet, tentei atualizar e surgiu a mensagem que a tv estava atualizada, e como eu desconheço outro meio de atualizar estou sem usar o navegador.

Como contornar isso? Tem como baixar algum arquivo e atualizar por pendrive? Mas porque não foi atualizado automaticamente já que está marcado para isso?

Postado

Dei uma busca no site da Samsung e baixei um tal de arquivo de atualização de 1,1 Gb e o guia de instruções abaixo, mas estou na dúvida sobre o tamanho do mesmo, é um baita tijolão, eu nem queria tentar antes de uma resposta para não fazer besteira.

Eu obtive na página abaixo, creio que é relativo ao meu modelo, mas esse "tijolão" iria atualizar automaticamente?

Devo atualizar ou corro o risco de "matar" a tv que já saiu da garantia, por isso preferia que fosse de forma automática.

 

Site do suporte com os arquivos:

https://org.downloadcenter.samsung.com/downloadfile/ContentsFile.aspx?CDSite=UNI_BR&CttFileID=6310093&CDCttType=FM&ModelType=N&ModelName=UN60J6300AG&VPath=FM/201804/20180426161102532/T-HKMFUABC.exe&OriginYN=N

 

Manual de instalação da atualização:

https://downloadcenter.samsung.com/content/FM/201510/20151020150400401/Update_manual_BR.pdf

 

Aqui está o programa:

 https://org.downloadcenter.samsung.com/downloadfile/ContentsFile.aspx?CDSite=UNI_BR&CttFileID=6310093&CDCttType=FM&ModelType=N&ModelName=UN60J6300AG&VPath=FM/201804/20180426161102532/T-HKMFUABC.exe&OriginYN=N

 

 

Postado

Em contato com a Samsung obtive a seguinte resposta, isso é procedente, o navegador era shareware perdeu a funcionalidade depois de mais de 4 anos? Isso é resposta que se de?

 

COrefWq.jpg

Postado

Nova resposta da empresa, parece que ignoram tudo o que a gente relata e respondem de forma genérica:

 

Pelo o que informou no e-mail anterior, o navegador funciona, no entanto não entra em alguns sites e isso é completamente normal. O navegador de um televisor não é igual a de um equipamento que tem este como um de seus recursos principais. Ex.: Computador/celular.

Por tanto, não é defeito. Vou deixar aqui abaixo alguns procedimentos, mas se ainda assim os sites desejados não funcionarem é por conta das informações acima.

Primeiro, peço que se atente a estes fatores ↓ que podem interferir no funcionamento da conexão com a internet, são eles:

• Velocidade de rede inferior a 10 megas;
• Diversos dispositivos sendo compartilhados na mesma rede;
• Distância do roteador/modem superior a 5 metros;

Se você identificar que as falhas continuam aparecendo mesmo sem esses fatores presente ↑. Precisaremos fazer os procedimentos abaixo ↓:

• A atualização de software é muito importante para corrigir as falhas ocasionados pelo sistema do aparelho. É necessário verificar se o seu televisor já está na versão mais atual, que para esse modelo é: . Para consultar isso, acesse: Menu> Suporte> Entre em contato com a Samsung.

Se estiver desatualizado, a gente tem duas opções para atualizar. A primeira é via internet pelo próprio aparelho e a segunda é de maneira manual por um pendrive. Acesse os links abaixo para saber como fazer:

Via internet: https://www.samsung.com/br/support/tv-audio-video/software-updates-samsung-smart-tv-j-series-2015/
Via USB: https://www.samsung.com/br/support/tv-audio-video/how-to-upgrade-your-tv-via-usb/

• Agora, peço que troque o servidor DNS. Para isto, pressione o botão "casinha" no controle remoto, em seguida acesse: Configurações> Geral> Rede> Status da Rede. Na opção "Servidor DNS", altere "Obter automaticamente" para "Digitar manualmente". Insira: 8-8-8-8 ou 8-8-4-4. Salve as alterações.

• Este procedimento permite que você configure seu televisor para a conexão com a internet, sendo Wi-Fi ou Cabo. Para isto, pressione o botão "casinha" no controle remoto, em seguida acesse: Configurações> Geral> Rede> Configuração de Rede, selecione a forma de conexão, a rede que deseja e sua senha pessoal.

• E por último, este procedimento irá restaurar todas as configurações do seu televisor. Para realizar, pressione o botão "casinha”, em seguida acesse Configurações> Suporte> Auto Diagnóstico> Restaurar (senha: 0000). O televisor irá reiniciar, e será necessário realizar as configurações iniciais. Se tiver dúvidas, acesse esse link e veja como fazer: https://www.youtube.com/watch?v=Md-3VrZac3g

Sua opinião é muito importante pra gente! Por isso, vou te pedir um favor! Para que eu consiga saber onde posso melhorar, responda a nossa pesquisa de satisfação no final desse e-mail. Ficarei muito feliz com sua avaliação, desde já agradeço ♥.

Você já conhece o Samsung Members? Cadastre-se agora e tenha em mãos suporte para seus produtos, envio de dúvidas ou agendamento de visita em nossos centros de serviço, além de contar com novidades e o fórum de discussões. Tudo em um único app.

Para dúvidas de como se cadastrar, acesse: https://www.samsung.com/br/support/mobile-devices/como-fazer-o-cadastro-no-samsung-members/

O protocolo deste atendimento é xxxxxxxxxxx
Se preferir, fale com o chat online da Samsung: http://livechat.support.samsung.com/Customer_new/BR

Postado

A última vez que tentei atualizar via software deu como "a tv está atualizada", mas como não sanou o problema, fiz o pen drive e tentei por esse meio, a resposta de novo que estava atualizada.

Hoje eu ia documentar a situação mas as informações mudaram e rolou isso aqui:

 

Quando cliquei em atualizar agora:

 

1rBOkwU.jpg

 

No final desse processão deu como conexão instável:

 

Gw5vyyh.jpg

 

Mas o status da tv é conectada:

 

oQZoXVz.jpg

 

E realmente está, mas o site do youtube não está funcionando com o navegador, mas no aplicativo esta:

 

Ygl4292.jpg

 

Mas outros estão como o Yahoo:

XhXF8iz.jpg

 

 

ou o fórum, o que mostra que é só o yotube no navegador

 

PN5IN7S.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...