Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal!!!
Sou novo aqui e esse é meu primeiro post, entao me desculpem se postei no lugar errado ou algo do tipo..
Estou com um problema a respeito de uma config..
Comprei uma RX 580 4GB para poder jogar alguns jogos, mais tive um problema da mesma esta sendo usado a 99% nos jogos..
o que acaba dando uns gargalos..
Config:

CPU Cooler ALSEYE H120D
i7 7700
RX 580 4GB
HyperX Predator 2x8GB 2933Mhz ddr4 Cl15
Placa-Mãe ASRock Z270 Killer SLI/BR
Fonte Thermaltake TR2-600W
4 Fans Cooler de 120, sendo 3 na frente e um atras.

Seria melhor vender essa RX 580 para pegar uma 1060/1070?

Postado

Eu imagino que os 4 GB dessa RX 580 possa ser o fator limitador pra alguns games no ultra a 1080p+.

Mas o problema de vender a essa hora é que pra você pegar uma GTX 1070 vai sair muito mais caro assim como tudo está muito caro agora, e não mudaria muito se você pegasse a GTX 1060 (preferencialmente de 6 GB).

A GTX 1070 é até um upgrade mas é isso… O mesmo vale se você for atrás da GTX 1660/1660 Super e 1660 Ti.

Postado

@Amanda Gonçalo os GB da placa de video são apenas extensores da memória interna do computador não?, ele tem 16GB além dos 4GB da placa de video, talvez as memórias ram menos de 3000mhz limitem mesmo, tenho duas de 4gb de 3666mhz e se dão muito bem no ultra em qualquer jogo, adicionando os 4gb da minha placa de video, não acontece nenhum problema nos jogos, o uso só é extenso quando é em um mundo aberto onde se precisa renderizar muitas coisas ao mesmo tempo, más acho melhor abrir o boot menu da placa-mãe e configurar melhor as memórias RAMs, verificar o driver da placa de video no adrenalin e as configurações gerais do processador, depois verificar tudo testando o desempenho no MSI Kombustor 4, Se quiser até dá pra subir um pouco o core clock da  da tua placa de video e a ram principalmente pra ver se melhora, uso o MSI Afterburner, nada muito alto do padrão se não vira realmente um Over Clock, coisa que não é muito bom forçar dms a placa de video. (eu subo 100 a 150 mhz o memory clock), más tem gente que deixa um padrão de 400 a 500 mhz além do normal, core clock no caso é algo complicado recomendo pesquisar muito antes de mexer se for fazer algo.

Postado
23 minutos atrás, Dan Johann disse:

@Amanda Gonçalo os GB da placa de video são apenas extensores da memória interna do computador não?, ele tem 16GB além dos 4GB da placa de video, talvez as memórias ram menos de 3000mhz limitem mesmo, tenho duas de 4gb de 3666mhz e se dão muito bem no ultra em qualquer jogo, adicionando os 4gb da minha placa de video, não acontece nenhum problema nos jogos, o uso só é extenso quando é em um mundo aberto onde se precisa renderizar muitas coisas ao mesmo tempo, más acho melhor abrir o boot menu da placa-mãe e configurar melhor as memórias RAMs, verificar o driver da placa de video no adrenalin e as configurações gerais do processador, depois verificar tudo testando o desempenho no MSI Kombustor 4, Se quiser até dá pra subir um pouco o core clock da  da tua placa de video e a ram principalmente pra ver se melhora, uso o MSI Afterburner, nada muito alto do padrão se não vira realmente um Over Clock, coisa que não é muito bom forçar dms a placa de video. (eu subo 100 a 150 mhz o memory clock), más tem gente que deixa um padrão de 400 a 500 mhz além do normal, core clock no caso é algo complicado recomendo pesquisar muito antes de mexer se for fazer algo.

A memoria de vídeo NÂO é um extensão da RAM...  a função principal da Memora da placa de vídeo é armazenar as texturas (o gráfico dos jogos).. o que acontece é que o contrario... quando estoura a Memoria de Vídeo, passa usar a memoria RAM pra armazenar as texturas e a RAM alem de já está ocupado com o próprio jogo , é  mais lenta.

@Fabio Cruz 99% de uso na placa de vídeo não é necessariamente um problema, isso quer dizer que ela está dando tudo que tem capacidade... o problema maior seria se o processador estivesse a 100%, 

Postado
5 horas atrás, Fabio Cruz disse:

Comprei uma RX 580 4GB para poder jogar alguns jogos, mais tive um problema da mesma esta sendo usado a 99% nos jogos..

É o mínimo que se espera de um componente após a compra é que ele entregue 100% do seu potêncial, logo se ele cumpre sua função é sinal que funciona bem.

""""GARGALO"""" é quando um componente limita o desempenho do outro.

Disse que está tendo "problema" em jogos mas não deu nenhum detalhe específico.
Quais os jogos e qual o problema? É queda de Fps? Travamentos etc?

Sem essas informações fica complicado ajuda-lo.

PS: Qual modelo da sua fonte?

Postado
6 horas atrás, Dan Johann disse:

@Amanda Gonçalo os GB da placa de video são apenas extensores da memória interna do computador não?, ele tem 16GB além dos 4GB da placa de video, talvez as memórias ram menos de 3000mhz limitem mesmo.

DDR4-2933 MHz não é tão baixo assim, se fosse 2133~2400 MHz até teria uma perda de desempenho em alguns games, há alguns benchmarks focados no clock da memória RAM que mostram isso, mas não é o caso aqui.

E como já foi dito acima, a memória da GPU não é uma extensora da memória RAM, ela é independente e serve para que as texturas e afins do jogo sejam armazenados nela, e quando ela está toda ocupada, neste caso são apenas 4 GB, o excedente passa a ser carregado diretamente na memória RAM que é bem mais lenta que a memória da GPU (considerando GPUs que usem memórias GDDR e não as que usam DDR2/3/4).

Ai sim é onde as perdas de desempenho acontecem, e isso é bem relativo a resolução e a qual game está sendo jogado no momento, pra muito game de hoje em dia é bem fácil estourar os 4 GB a 1080p e acima disso uma GPU de 4 GB é bem inviável pra esses games, porém para jogos mais leves isso já não é um problema.

Postado
17 horas atrás, Fabio Cruz disse:

Ola pessoal!!!
Sou novo aqui e esse é meu primeiro post, entao me desculpem se postei no lugar errado ou algo do tipo..
Estou com um problema a respeito de uma config..
Config:

CPU Cooler ALSEYE H120D
i7 7700
RX 580 4GB
HyperX Predator 2x8GB 2933Mhz ddr4 Cl15
Placa-Mãe ASRock Z270 Killer SLI/BR
Fonte Thermaltake TR2-600W
4 Fans Cooler de 120, sendo 3 na frente e um atras.

Seria melhor vender essa RX 580 para pegar uma 1060/1070?

Então guys, o jogo que ta dando esse problema era  o COD warzone, Infestation New Z... 
Independente se eu baixar os gráficos ou não, a GPU trabalha em 99, e o processador fica de boa.. quando ela chega nos 99 ela da uma leve travada, e em sequencia da uma dropada ridículo no fps..

E a fonte que o jovem perguntou é uma Thermaltake TR2 SERIES - 600W

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1033885225-fonte-thermaltake-600w-tr2-_JM

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...