Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Resolvi dar um upgrade no meu PC e aumentar em mais 8gb de RAM. Mas como Não entendo nada disso e quis agir por conta própria fiz besteira. 

Meu PC possuia uma memória RAM da HP de 2666Mhz CL 18 e comprei uma da HyperX de 3000Mhz CL15.

Quando coloco ambas em Dual Chanel no meu PC jogos simples estão travando quando abro simultaneamente com Google Chrome, enquanto que se eu tiro qualquer uma das duas memórias tudo roda liso com 8gb de RAM. Tem alguma solução para esse problema ou tenho que comprar uma nova memória com os mesmos parâmetros de uma dessas?

Apenas complementando resto das especificações do PC:

Processador: Ryzen 5 2600

Placa de vídeo: RX 580 8gb Pulse da Saphire

placa-mãe: Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2

Memória RAM: 16gb (8gb de Memória HyperX Fury RGB, 8GB, 3000MHz + Memória HP V6, 8GB, 2666Mhz, DDR4, CL18)

Fonte: Corsair 550W 

Agradeço as respostas!

• Membro VIP
Postado

@gustavo zschaber Caro colega, esse é um tema recorrente aqui no fórum. A recomendação padrão é que para o dual channel funcionar sem problemas é que as memórias sejam em pares exatamente iguais (mesa frequência, latência, etc).

Postado

@gustavo zschaber no caso quando tu colocou tuas memórias ambas de 8gb elas reconhecem automaticamente o dual Channel, mas no caso acho que tuas memórias não estão  dual Channel até porque elas são de frequências diferentes. tenta usar só um pente e testa o PC e depois faz a mesma coisa com o outro pente. 

• 2 semanas depois...
Postado

@CocadaDoMal descobri a fonte do meu problema. E não é nem a memória nem as outras coisas.

É o monitor, comprei um AOC. 75hz 1ms Viper gamer. E por algum motivo acho que a sincronização dele com o computador não está dando certo. Me parece que vou ter que mandá-lo para a assistência técnica. Já passaram por isso? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...