Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, vou montar um pc e tenho um orçamento de até 7k, e estou pensando em montar o seguinte : rtx2060 super, 16gb 3000mhz, B360M-plus gaming,  e o gabinete, hd e fonte ja tenho. Queria ajuda para escolher um processador para esse pc de até uns 2k. Talvez um i7 8700k? i5 9600k? ou um Ryzen 5 3600 ja daria conta? e caso essa placa-mãe nao seja compativel, poderia me indicar alguma q seja compativel e nao estão cara? OBS: estou montando esse pc para jogos, quero jogar todos esses jogos pesados (cyberpunk, assasins creed, red dead 2, final fantasy XV, etc) tudo no ultra a cima dos 60fps, em fullhd

Postado
10 minutos atrás, Lucas NB disse:

Boa tarde, vou montar um pc e tenho um orçamento de até 7k, e estou pensando em montar o seguinte : rtx2060 super, 16gb 3000mhz, B360M-plus gaming,  e o gabinete, hd e fonte ja tenho. Queria ajuda para escolher um processador para esse pc de até uns 2k. Talvez um i7 8700k? ou um Ryzen 5 3600 ja daria conta? e caso essa placa-mãe nao seja compativel, poderia me indicar alguma q seja compativel e nao estão cara? OBS: estou montando esse pc para jogos, quero jogar todos esses jogos pesados (cyberpunk, assasins creed, red dead 2, final fantasy XV, etc) tudo no ultra a cima dos 60fps, em fullhd

Para rodar esses jogos novos no Ultra, 60 FPS em FullHD eu não tenho certeza se a 2060 Super vai dar conta, ela já sofre para rodar o Assassins Creed Odissey e o Metro Exodus, talvez você tenha que baixar alguns filtros.
O Cyberpunk é para vir sendo um destruidor de sistemas, acredito que até as novas placas intermediárias vão ter dificuldades de rodar ele em 60 FPS estáveis na qualidade Ultra em FullHD.

Eu esperaria mais uns dois meses para o lançamento e os preços das novas placas de vídeo aqui no Brasil (RTX 3000 e RX 6000).

Postado

Ryzen 3600X

B450 Aorus M

2x8 3000 ou 3200MHz (recomendo Hyperx pois elas tem um leve desempenho superior com os Ryzen)

A placa de vídeo varia muito do preço. Se o preço da RTX2060 estiver o mesmo da XT5700 ou em torno de R$100 a R$400 mais barato/caro vá na XT sem medo.

Eu só trocaria a XT5700 se fosse somente pela  2080TI, caso contrário, não.

Postado
9 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Ryzen 3600X

vale mais a pena o 3600x do que o 3600 tendo em vista a diferença de preço/desempenho?

Postado
3 minutos atrás, Lucas NB disse:

vale mais a pena o 3600x do que o 3600 tendo em vista a diferença de preço/desempenho?

Sim, recomendo dar uma breve lida neste site sobre 3600x e 3600.

https://www.leak.pt/amd-ryzen-3600-vs-ryzen-3600x-quem-e-o-rei-da-gama-media/#:~:text=Testes e Conclusões&text=O Ryzen 5 3600 é,3600X oferece 5% mais performance.&text=O 3600X oferece um cooler,num cooler de outra marca.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!