Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, sou totalmente inexperiente nessa área. Depois de muita pesquisa estou escolhendo os componentes para montar meu primeiro PC gamer, e decidi usar o Aliexpress. E estou usando uma setup recomendo e testada no canal tecno ART.

placa-mãe X99 slot LGA2011-3 daixu mainboard usb3.0 nvme m.2 ssd suporte ddr4 reg ecc memória e processador xeon e5 v3 v4

Processador Intel Xeon e5 2620 v3 - 2,4 ghz 6 núcleo 85w soquete lga 2011-3

(Exemplo) Placa De Video Agp Nvidia Fx5500 256 Mb 128bits. Só para ligar por enquanto. E futuramente talvez trocar por uma (Xfx R9 370 4GB)(Exemplo), Podendo ser outra com maior capacidade.

Cooler Aigo 120mm 4pin cpu ventilador cooler 4 heatpipes cpu cooler radiador para amd intel 775/115/am3/am4 led azul silencioso cpu ventilador de refrigeração

Memória RAM Atermiter ddr4 pc4 4g 2400mhz

HD Seagate 500gb 2.5 sata 3 7200rpm.

Minha dúvida principal, é em relação a placa de vídeo e a fonte. Baseando-se nessa configuração hipotética posso usar uma fonte 650w?

(Exemplo) Fonte 650w de alimentação passiva pfc silencioso atx 20/24pin 12v pc computador sata.

A placa de vídeo ainda não escolhi, no momento meu orçamento só da para comprar uma placa de vídeo mais básica, por hora só vou usar o PC para Internet por isso peço uma sugestão de placa de vídeo compatível levando em conta que só quero que o PC ligue por enquanto, por isso pode ser a mais básica que existe só pra dar vídeo.

Mês que vem ou o próximo, vou trocá-la por uma placa gamer mais potente, vou separar uma grana legal pra placa de vídeo e mais uma memória de 16GB.

Postado

boa, a plataforma x99 representa um dos melhores custo x benefício nos dias atuais, em overclock seu processador se equipara a um i7 4770 Haswell porém com mais núcleos. É uma ótima pedida

Postado
53 minutos atrás, CT. Smith YouTube disse:

(Exemplo) Fonte 650w de alimentação passiva pfc silencioso atx 20/24pin 12v pc computador sata.

PFC Passivo não.

Pega PFC ATivo.

E foge de fonte que diz "sileciosa atx 20/24pin" isso deixa muito vago.

Você tem que pegar fonte de qualidade, se pegar uma barata vai ser pior.

Veja CV450 ou 550, VS450 ou 550, Pcyes electro v2 450 ou 550, CoolerMaster MasterWatt 450 ou 550, Nidus 500 da Pichau, Superflower 450W, e EVGA 450bt ou 450br.

Não precisa de 650W.

• Obrigado 1
Postado

@Pedro.Rigz ok. Hehe com certeza vou!

adicionado 56 minutos depois

@Elder Nauvirth Oi Elder, agradeço pela orientação. Queria poder comprar a melhor do mercado, mas a que eu posso pagar no momento seria uma 

Fonte Gigabyte GP-P450B 450W, está em promoção na Kabum por 272,00 ela atenderia minhas necessidades? Ela é 80 plus pfc ativo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...