Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, possuo uma placa-mãe Asus H61M-E a qual usa um conector de 4 pinos para alimentar o processador. Estou pensando em comprar uma placa de video para rodar alguns jogos não tão pesados, mas para isso também vou precisar trocar de fonte. Estou pensando em uma fonte Cougar VTC500 500W 80 Plus White, mas ela diz ter um conector de 8 pinos (4+4) para a CPU. 

Por acaso preciso procurar outra fonte ou posso utilizar essa? Desde já obrigado!

Postado
22 minutos atrás, Kevin Fernando disse:

Pessoal, possuo uma placa-mãe Asus H61M-E a qual usa um conector de 4 pinos para alimentar o processador. Estou pensando em comprar uma placa de video para rodar alguns jogos não tão pesados, mas para isso também vou precisar trocar de fonte. Estou pensando em uma fonte Cougar VTC500 500W 80 Plus White, mas ela diz ter um conector de 8 pinos (4+4) para a CPU. 

Por acaso preciso procurar outra fonte ou posso utilizar essa? Desde já obrigado!

A não ser que vá pagar muito barato por ela (Na casa dos 250) não vale a pena, acima disso existem fontes muito melhores.

Tem um post bem esclarecedor sobre esse modelo postado pelo Kairan, caso tenha curiosidade.

Simplificando, não é uma bomba, mas também não é uma fonte considerada de qualidade.

Dependendo de qual placa de vídeo irá comprar, nem precisa de uma fonte com 500w, esse fator é determinado na escolha.

PS: Qual processador usa atualmente e qual a placa de vídeo pretende comprar?

Postado

@NIGHT FALL Boa noite, obrigado pela resposta. Olha eu acabei comprando essa fonte da Cougar por 248 reais, e agora fiquei com um pé atrás. Eu estou com um processador i5-2400 e pretendo comprar uma placa como a RX 580 ou GTX 1650 Super (já visando um upgrade futuro de placa-mãe, processador e memória).

Obrigado! Espero não me explodir enquanto uso meu computador. :)  

Postado
10 minutos atrás, Kevin Fernando disse:

@NIGHT FALL Boa noite, obrigado pela resposta. Olha eu acabei comprando essa fonte da Cougar por 248 reais, e agora fiquei com um pé atrás. Eu estou com um processador i5-2400 e pretendo comprar uma placa como a RX 580 ou GTX 1650 Super (já visando um upgrade futuro de placa-mãe, processador e memória).

Obrigado! Espero não me explodir enquanto uso meu computador. :) 

Não fez uma boa escolha, Cougar costuma ter fonte terrívelmente ruins, qual o modelo específico da sua?

Postado
10 horas atrás, Kevin Fernando disse:

@NIGHT FALL O mesmo modelo desta matéria que você citou.

Nas palavras do próprio Kayran.

Em 24/12/2019 às 19:12, KairanD disse:

@THR Em primeira análise, essa fonte apresenta boas características e, teoricamente, poderia ser usada. Ainda mais considerando que seu computador consome pouco (sim, já estou considerando a RX 570). Mas podemos ter a resposta certeira, tendo em vista que foi testada pelo TecLab: clique aqui. O desempenho dela não pode ser considerado bom: o ripple é bem ruim e alcança temperatura muito elevada. Contudo, não são padrões condenáveis, e estamos tratando de condições de carga máxima (o que não acontecerá no seu computador). A eficiência ficou acima da Certificação White e ela até superou a potência rotulada e continuou operável, sem explodir. Considerando que se trata de uma fonte mais barata em relação a outros modelos, é esperado que o desempenho não seja tão bom quanto. Conclusão: não é um produto que nós aqui gostaríamos de recomendar, mas você pode usar e não terá problemas. Não é uma fonte de qualidade, mas também custa muito menos. É uma fonte honesta ao que se propõe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!