Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Tô afim de colocar meu ryzen 7 2700 em 3.8ghz. Tenho um AsRock B450M Steel Legend, ela tem um VRM bem interessante. Preciso aumentar a tensão ou só um up no clock já daria conta?

Postado
8 minutos atrás, Akarun disse:

Tô afim de colocar meu ryzen 7 2700 em 3.8ghz. Tenho um AsRock B450M Steel Legend, ela tem um VRM bem interessante. Preciso aumentar a tensão ou só um up no clock já daria conta?

Independente de ter que aumentar a tensão ou não, você tem que colocar no modo manual para ter controle dela na hora do overclock. Se seu cooler for decente, deve conseguir 3.8ghz sem muito problema.

Postado

Suba o multiplicador de frequência de 1 em 1 até você perceber que apresenta instabilidade, ai volte para o último valor que teve estabilidade. Aí é o limite do seu processador sem aumento de VCore. Monitore as temperaturas.

Não tem como dizer se ele chegará com certeza à 3.8 sem subir o VCore. Aliás, nem subindo o VCore não tem como garantir esta frequência. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...