Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

A pouco tempo resolvi fazer um pequeno upgrade no meu PC porque precisava de um SSD para o meu notebook, resolvi comprar um SSD M.2 para o meu Desktop e colocar o meu SSD Kingston no meu notebook. Comprei um SSD M.2 King Dian NVME express de 512Gb e particionei ele deixando metade dele para o Windows e a outra metade para armazenar de arquivos temporários gerados pelo Adobe Photoshop, Adobe Premiere, Corel Draw, etc. Pensei, "já que esse HD é bem mais rápido do que os HDs SSD ligados por cabo, vai ficar show".

Mas o meu PC ficou estranho. Ele inicia rapidão e entra no Windows sem problema, trabalho nos programas de boa, mas toda hora que devo salvar algum arquivo ele vai rapidão até 99% e congela ... fica as vezes 1 a 2 minuto para salvar. Para abrir arquivos também demorado e depois dispara. Parece que ele para, analisa a situação e depois sai correndo fazer o que mandei fazer.

Resumindo... meu PC está rápido em alguns aspectos e lento em outros, algo que não ocorria antes da troca do SSD. Alguém tem ideia do que possa ser?

placa-mãe: Asus 970 Pro Gaming/Aura
Processador: AMD FX-8350 (OctaCore 4200Mhz)

Memória Ram: 32Gb Kingston HyperX DDR3
Placa de Vídeo: GeForce GTX 960 (4Gb)

1 HD SSD M.2 King Dian NVME Xpress 512GB (driver C - 256Gb, driver T - 256Gb)
1 HD Sata III 7200 rpm 3Tb Seagate (Driver E)
1 HD Sata II 7200 rpm 2Tb Seagate (Driver D)
1 HD Sata III 5900 rpm 2Tb Seagate (Driver F - Externo USB3.0)

Postado
4 minutos atrás, Math.Pi disse:

Sua placa-mãe não tem slot M.2.

image.thumb.png.8cd05b7f3aeafeccbee6c50b78fed3b4.png

@Math.Pi tem, mas fica em uma localização diferente das placas em geral.

@Radtke Já vi alguns desses NVMe importados pessoal reclamando das taxas de leitura, faça um teste no crystal disk para ver se não há nada anormal.

Postado
45 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

todos os arquivos q você tenta salvar dá isso ou somente estes?

Todos eles... eu dividi o M.2 para ter velocidade no windows e nos arquivos temporários... na teoria a máquina deveria estar funcionando melhor do que quando eu estava com o SSD da Kingston ligado com cabo SATA

adicionado 17 minutos depois

Fiz alguns testes para que possam ver ... eu não vi problemas com o HD, então acho que tem haver como o Windows está enxergando ele e trabalhando.

Aida64.jpg.690c0cca9d3054d56d97232e593bce7b.jpgCrystal.jpg.86d5703c6e0ab0add6005f988894e695.jpg

• 4 meses depois...
Postado

@radtke

em 08/09/2020 às 22:34, rodrigo.dcvieira disse:

meu ssd nvme novo  da  xpg spectrix s40g 512,1 gb esta 30% mais lento na gravação e leituran uso uma placa artemiter x79,  com windows 10  original, estou igual a um louco tentando resolver isso.

RAPIDO.PNG

LENTO.PNG

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...