Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Como não tenho muita grana pra fazer um upgrade completo no Pc, vou continuar na plataforma 775 mesmo. 

Então vamos à ideia: Atualmente eu tenho um core 2 duo e8400 e uma gt710 2gb(consome 20wats), mas recentemente comprei uma RX550 2gb e estou esperando chegar.

Como eu disse no título, vou comprar também um Xeon x5450 3:00ghz e mais um pentezinho de 4gb pra totalizar 6gb.

DIZEM aqui nos tópicos que a fonte 500w reais da TDA é bomba, entregando seus 360w a 400w, longe dos 500w prometidos pela marca.

Essa fonte já aguenta um core 2 duo e8400 e uma gt710, que não consome quase nada de energia também!! A Rx deve consumir pouco também(mais ou menos 55wats)

Minha dúvida é: A fonte que supostamente entrega 360-400wats vai aguentar a RX550 e Xeon x5450? 

Postado

@Marcello P Melhor não arriscar.

Mesmo que aguente, a fonte não tem nenhuma qualidade, o que pode condenar seu pc no primeiro uso ou depois de alguns, e até mesmo no primeiro surto de tensão.

Se queimar no primeiro surto de tensão pode levar o pc inteiro, e é milagre estar com o pc até agora funcionando.

Se até agora não teve problemas, não arrisque mais, você vai colocar uma placa de vídeo, e sabe que não é barato ter que comprar uma nova.

• Curtir 1
Postado

Baseado nesse site, eu precisaria de uma fonte 600w 80plus. 

E continuando nessa fonte eu poderia usar a RX550 2gb e continuar com o dual core e8400 enquanto não comprar outra fonte. O que acham?

Postado
3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Marcello P Melhor não arriscar.

Mesmo que aguente, a fonte não tem nenhuma qualidade, o que pode condenar seu pc no primeiro uso ou depois de alguns, e até mesmo no primeiro surto de tensão.

Se queimar no primeiro surto de tensão pode levar o pc inteiro, e é milagre estar com o pc até agora funcionando.

Se até agora não teve problemas, não arrisque mais, você vai colocar uma placa de vídeo, e sabe que não é barato ter que comprar uma nova.

3 minutos atrás, Marcello P disse:

Baseado nesse site, eu precisaria de uma fonte 600w 80plus. 

E continuando nessa fonte eu poderia usar a RX550 2gb e continuar com o dual core e8400 enquanto não comprar outra fonte

O correto é fazer o que o @Elder Nauvirth falou, não é bom arriscar.

Postado

@Marcello P Corsair CV450 ou 550, VS450 ou 550, CoolerMaster MasterWatt 450 ou 550W, EVGA 450bt ou 450BR, Nidus 500 da Pichau, Superflower 450W, ou Pcyes electro v2 450W ou 550W.

É mais que suficiente, não precisa de mais do que isso.

E nada de usar estabilizadores, se queimar alguma dessas fontes em estabilizadores, terá de comprar uma nova.

• Curtir 1
Postado

Elder. Considerando que a gt710 que uso consome 20w e a RX que comprei consome 50w, não posso continuar com a mesma fonte pelo menos até comprar o processador? No caso, quando fosse comprar o X5450, eu trocaria a fonte também.  Afinal a fonte não entrega os 500w, mas a gt710 ela aguenta com sobra. São 30wats a mais ou eu estou errado? RX550 2gb 

• Curtir 1
Postado

@Marcello P O problema não é nem esse.

A sua fonte da TDA não tem qualidade, ela já poderia danificar o seu pc agora mesmo, então ficar usando com uma placa de vídeo é mais arriscado ainda.

Você pode comprar a gpu nova e guardar, depois compra a fonte e processador e troca tudo junto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!