Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal,

Eu preciso montar uma PC multitarefas (estudo, trabalho e jogos).

Estou querendo gastar até R$3000,00, vi esta configuração na PICHAU o que vocês acham?

Processador Intel Core i5-9400F Hexa-Core 2.9GHz (4.1GHz Turbo) 9MB Cache LGA1151,

placa-mãe ASUS PRIME H310M-E R2.0/BR DDR4 SOCKET LGA1151 CHIPSET INTEL H310             

Memoria Corsair Vengeance LPX 8GB (1x8) DDR4 2666MHz

Placa de Video Galax GeForce GT 1030 2GB GDDR5 EXOC White 64-bit,

SSD Kingston A400  240GB SATA 3 2.5, SA400S37/240G

Fonte BR One 530W Bivolt, UP-S530W 

Gabinete Pichau Basic Preto PBS308      

Postado
2 minutos atrás, gerson.geraldo disse:

Fonte BR One 530W Bivolt, UP-S530W 

Fuja dessa fonte BOMBA, não economize em fonte, ela pode te dar um baita prejuízo.

3 minutos atrás, gerson.geraldo disse:

Placa de Video Galax GeForce GT 1030 2GB GDDR5 EXOC White 64-bit,

Placa de vídeo fraca se o objetivo for jogos mais atuais, se for pra rodar um MOBA até vai.

8 minutos atrás, gerson.geraldo disse:

Processador Intel Core i5-9400F Hexa-Core 2.9GHz (4.1GHz Turbo) 9MB Cache LGA1151

Ryzen 5 1600af é um dos melhores custo/benefício atualmente, é e mais barato que esse i5.

8 minutos atrás, gerson.geraldo disse:

Memoria Corsair Vengeance LPX 8GB (1x8) DDR4 2666MHz

O ideal hoje é montar um PC com pelo menos 16GB de RAM, mas se você não vai fazer tarefas muito pesadas 8GB dá conta até conseguir comprar outro pente.

@gerson.geraldo Pretende comprar pronto? se for, muito difícil conseguir algo bom com esse orçamento, ainda mais se for parcelar.

• Curtir 1
Postado

@gerson.geraldoReforço o que o @JochenO disse  e outra, troque esse SSD, esse modelo A400 é problematico, problema de firmware,etc. 

Invista mais no gabinete, ao contrario do que muitos pensam gabinete não é apenas estética, é principalmente airflow. E isso é um forno que pode reduzir a vida util dos componentes.

• Curtir 1
Postado

Pessoal agradeço pelos comentários eu entendo muito pouco sobre configuração, motivo pelo qual estou pedindo a ajuda de vocês.

Vi pelos comentários que esta configuração não é das melhores.

Alguém poderia me ajudar com alguma sugestão de configuração no valor que eu mencionei de 3000,00.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...