Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal!

Comprei dois pentes de memória RAM da Corsair Vengeance (2x4GB) 2666Mhz para adicionar as duas que eu já tinha no PC. Comprei o mesmo modelo pois como já funcionavam eu pensei que a compatibilidade iria funcionar bem. Porém quando adicionei as duas memórias novas ocupando os 4 slots da placa o PC ligava e desligava e depois voltava a ligar, e ficava fazendo isso até o PC inicializar na página de erro para eu acessar a BIOS. Na BIOS quando checava a frequência das memórias estavam em 2130 MHz.

Eu tentei colocar 3 pentes e roda normalmente com a frequência que deveria, o problema é quando coloco o 4° pente. Atualizei a BIOS da placa, e o problema persistiu.

Alguém sabe o que pode estar causando isso? Se pode ser a placa-mãe que não aguenta ou algo assim? 

Meu setup é um:

Processador: Ryzen 3 3200G

GPU: integrada

Memórias RAM: 2x4GB Corsair Vengeance LPX 2666Mhz

Placa-mãe: Prime B450M-Gaming/BR

Fonte: Corsair VS450

OBS.: Sou novo no site, caso esteja faltando alguma informação podem me cobrar.

Postado

Eu testei e todas elas estão funcionando, tentei testar os slots para ver se podia ser problema em algum também, porém eles funcionam normalmente. Só começa a ter problema a partir do momento que conecto 4 memórias, aí diminui a frequência.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...