Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Galera, estou com esse problema em um notebook Dell. Eu sei que esse problema já aconteceu tempos atrás no Windows 10, até pesquise nos tópicos antigos, mas não encontrei nada que me ajudasse e resolvesse meu problema.

Seguinte, estou com um notebook Dell com Windows 10 Home Single Language. Ele estava funcionando perfeitamente até a semana passada.

Eu precisei fazer alguns procedimentos no computador, e o Windows Update instalou atualizações. Depois disso, o WiFi parou de funcionar. O Windows mostra que o modo avião está habilitado e que o WiFi deve ser ativado manualmente, você clica para ativar, ele mostra as redes por 1 segundo, e cai novamente.

Eu resolvi formatar o notebook pois de qualquer forma já pretendia fazer isso. E adivinhem? O problema persiste.

Eu sou técnico de informática, então não sou leigo no assunto. Resolvi fazer um teste. Eu formatei o notebook novamente (utilizando a versão mais recente fornecida no site da Microsoft, Build 2004), mas dessa vez eu não conectei o computador à internet. Baixei todos os drivers diretamente do site da Dell, ficou tudo funcionando perfeitamente. Foi só ligar o Update pela primeira vez, e deu pau novamente: o computador fica com o ícone do modo avião ligado, e o WiFi para de funcionar.

Pode descartar defeito na placa de rede, pois eu testei não somente com outra placa interna, mas também com uma externa USB da TP Link zerada, comprada essa semana. Talvez um problema de driver, mas também acho difícil, pois as 3 placas que testei são diferentes e apresentaram o mesmo problema. Seria coincidência demais que os 3 drivers tenham dado pau com as atualizações do Windows.

Eu meio que contornei o problema, mas de uma forma meia boca. Nos serviços do Windows, desabilitei o Serviço de Gerenciamento de Rádio. Ele continua mostrando o ícone do modo avião, mas agora pelo menos conecta à internet.

Queria saber se mais alguém passou por esse problema recentemente e se acharam a solução definitiva, pois a que fiz acima é bem fuleira...

Obrigado e desculpe pelo longo post.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!