Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho dois pentes de 8GB da team group (TLRED48G2666HC15BBK) que chegam a 2666Mhz com Xmp 2.0 e minha placa-mãe suporta até 2666Mhz de frequência de memória RAM mas nas opções de frequência não consigo colocar frequências acima de 2400Mhz, quando tento colocar os 2666Mhz o computador simplesmente não liga, ai tenho que esperar aquele aviso da BIOS de que não tá bootando pra poder mudar pra 2400Mhz e conseguir ligar de novo. OBS: Consegui colocar a latência do Xmp mas a frequência não. Queria entender onde está o problema pra poder utilizar todo desempenho das minhas memórias, suspeito que seja a placa ou a BIOS, mas não têm nenhuma atualização da BIOS da minha placa e nem versões anteriores pra colocar e testar além de que uma atualização do firmware é arriscado e gostaria de não correr o risco, desde já obrigado pela atenção, deixei minhas especificações no perfil.

Postado
agora, Henrique_Toniato disse:

@Vinícius Cristofari Barbosa pelo o que eu vi, o seu processador suporta 64Gb de ram, de 2400mhz. O culpado realmente é o seu processador.

Eu também imaginei isso, mas eu vi pessoas e benchmarks até usando o mesmo processador que o meu e usando 2666Mhz de frequência na memória, teve até aquele caso de gente usando i3-9100f e perdendo a garantia por usar a frequência de 2666Mhz, ai fiquei em dúvida se a minha  placa-mãe especificamente que bloqueou essa frequência pela segurança do processador ou algo do gênero.

Postado
16 minutos atrás, Henrique_Toniato disse:

@Vinícius Cristofari Barbosa pelo o que eu vi, o seu processador suporta 64Gb de ram, de 2400mhz. O culpado realmente é o seu processador.

Screenshot_20200909-123208_Chrome.jpg

Isso não quer dizer que não possa utilizar frequência acima disso, mas sim que é o suportado pelo processador, ou seja, se por uma memória com frequência maior que a determinada, ela simplesmente não terá toda sua capacidade utilizada. 

• Obrigado 1
Postado
1 minuto atrás, F2sT3R disse:

Isso não quer dizer que não possa utilizar frequência acima disso, mas sim que é o suportado pelo processador, ou seja, se por uma memória com frequência maior que a determinada, ela simplesmente não terá toda sua capacidade utilizada. 

Valeu tava com essa dúvida na mente a um tempão

Postado

Eu estou com um ryzen 5 3400g/ ab350 gigabyte/ 2 pentes de 8gb 2666MHz, eu subo a frequência da ram para 3200MHZ na bios, mas ai no gerenciador de tarefas aparece 2666mhz e no cpuz aparece 2666mhz... ou seja não sobe, não sei porque

Postado
1 hora atrás, carbonii disse:

Eu estou com um ryzen 5 3400g/ ab350 gigabyte/ 2 pentes de 8gb 2666MHz, eu subo a frequência da ram para 3200MHZ na bios, mas ai no gerenciador de tarefas aparece 2666mhz e no cpuz aparece 2666mhz... ou seja não sobe, não sei porque

Ativou o XMP na bios?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...