Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia gente tenho um processador i5-3330 3.0ghz.... uma 1050ti(placa-mãe intel bh67dl). E ele está engasgando em alguns jogos q nao deveria acho q pelo processador. Devo dar um upgrade para um i5-3570?? Se não, o q faço para melhorar? Abraços

Postado

i-5 i330, placa-mãe intel bh67dl, 16gb de Ram 2x8gb ddr3 hyperX, Gtx 1050ti 4gb. 1tb de hd. Fonte 600W corsair. Será que o problema é a placa-mãe? 

adicionado 6 minutos depois

@concorenciamelhoraomercado Compensaria eu trocar esse meu I5 em um i3 ultima geração? melhoraria meus problemas?

• Membro VIP
Postado

1. Devo dar um upgrade para um i5-3570?

Definitivamente não, você não irá notar diferença alguma, o máximo que você pode fazer pra notar uma mínima diferença seria partir direto pro i7-3770.

2. 1050ti.

Ela é uma placa de vídeo muito defasada, combinada com uma plataforma morta da Intel ela sequer entrega boa performance nos jogos atuais.

Eu não sei se valeria o investimento em uma LGA1155, eu recomendaria a troca de plataforma pra AM4, se pudesse, afinal, ela ainda é DDR3.

" @concorenciamelhoraomercado: um i3 de décima geração seria melhor que seu processador antigo"

Sim, porém essa plataforma dele antiga não tem compatibilidade com a nova geração, afinal, ele usa 1155 e o i3 de 10ª é 1200. 

• Membro VIP
Postado

Na verdade é um conjunto, repare:

1. Plataforma de 2011.
  2. Processador de terceira geração sem suporte da desenvolvedora.
  3. RAM DDR3 limitada tanto em frequência quanto, no próprio nome, double data rate (estamos indo pra DDR5).
  4. Placa de vídeo antiga de 4GB de VRAM.
Postado

@Ornitotheus Ele não deixa de rodar o que eu preciso... se eu trocar o processador e a placa-mãe terei uma performance muito melhor certo? memorias inviavel pra mim... Placa está otima ainda

adicionado 7 minutos depois

Ultima pergunta gente, muito obrigado pela atencão :)... Preciso de uma placa-mãe boa ddr3 e que suporte o i7 3770 e minha placa gtx 1050ti... Agradecido gente...

• Membro VIP
Postado

Sinceramente é muito difícil achar placas mães 1155 em lojas, o máximo que você vai achar é no Mercado Livre, e a única com 4 slots que eu achei foi a GA-B75M-D3H. Vou deixar o link do vendedor aqui.

Postado

Gente Muito obrigado ❤️,  sei que preciso mudar minhas memorias... mas mudei faz um ano e no momento n tenho orçamento... acho que esse upgrade que irei dar vai suprir minhas necessidades. Obrigado pela atençao gente

adicionado 12 minutos depois

@Ornitotheus Uma ultima coisinha, esta que mandou tambem é compativel com o i3-10100? 

• Membro VIP
Postado

1. Uma ultima coisinha, esta que mandou tambem é compativel com o i3-10100? 

Não, essa que eu mandei, é a LGA1155 (compatível com o seu setup atual), uma placa-mãe pra um i3-10100 seria LGA1200 com memórias DDR4, ou seja, NÃO SÃO compatíveis. Se você quiser uma placa-mãe pro i3-10100 eu fico feliz em ajudar mas a que eu mandei é pro seu setup.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!