Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

ESPECS: https://pcpartpicker.com/list/WWkwNq 

AMD Ryzen 5 3500X 3.6 GHz 6-Core

MotherboardASRock A320M-HDV R4.0 Micro ATX AM4 

MemoryCorsair Vengeance LPX 8 GB (2 x 4 GB) DDR4-3000 

SSD 240 GB WESTERN GREEN

Video CardGigabyte GeForce GTX 1060 3GB 3 GB Mini ITX OC 

CaseCougar Archon ATX Mid Tower 

Power SupplyCorsair CX 430 W 80+ Bronze Certified Semi-modular ATX Power Supply

Pessoal montei dois PC'S 1 funcionou e o meu não. Tentei diagnosticar chequei fios ATX e PCI, tirei placa, a limpei e coloquei devolta, tirei um pente e deixei o outro. Testei em dois monitores diferentes, display port e HDMI também sendo offboard. Uma coisa me procupa eu talvez tenha girado o COOLER demais e espalhando ***** exagerada em quantidade e colante, pois dificultou aquele posicionamento errado que tava tampando a entrada da DDR então girei pra tirar o cooler e deve ter espalhado toda a pasta termica no processor mas não sei não ví porque me convenci que se a parte eletrica funciona não há nada de errado com o RYZEN que administra tudo. Mas outro diagnostico: Minha placa de video liga e desliga depois de um tempo ordinario e não da video, não que ela não funcionasse antes! Outro: Eu limpei a fonte com um algodão e ar apenas no CASE e o ar dentro da case, antiga e tem anos mas não deu problema no meu antigo PC de msma tensão!!! Eu to estressado por favor me deem conselhos amigos porque vou enviar pra fazer diagnostico com um medico caso contrario...

Pensamentos: fios do gabinete talvez sejam coloquei na mesma ordem da antiga placa b85m-e. Talvez haja imcompatibilidade mas eu coloquei todas as minhas peças no site que checa compatibilidade. Agora me lembro que antes fui tirar a fresta do gabinete pra abrir conexão pra minha de video e raspei a maldita num componente da lateral da placa-mãe, como foi um componente do conector de audio não liguei mas também sem aplicar nenhuma força fui tirar um parafuso errado fazendo alavanca com a chave de fenda (sem força apenas agarro na parte) enquanto eu tava tocando na placa-mãe.

20200909_164345[1].jpg

Postado
16 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

@Previo Isso tem muita cara de ser BIOS desatualizada, porém seria necessário um processador de gerações anteriores pra conseguir atualizar.

Verdade amigo, acho que vou ter que pedir um diagnostico e tambem checar se a bios ta atualizada porque eu ouvi que muita placa no tem suporte pra ryzen 3500x e também nãp tenho outro ryzen. De verdade deve ser isso mas quero saber se outro membro da comunidade tem outra ideia.

Postado
2 minutos atrás, Previo disse:

Verdade amigo, acho que vou ter que pedir um diagnostico e tambem checar se a bios ta atualizada porque eu ouvi que muita placa no tem suporte pra ryzen 3500x e também nãp tenho outro ryzen. De verdade deve ser isso mas quero saber se outro membro da comunidade tem outra ideia.

Se for BIOS desatualizada nenhum outro procedimento vai resolver a não ser a atualização, logo sem antes efetuar esse processo fica impossível ter qualquer diagnóstico.

Postado
16 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Previo Colocou o cabo que alimenta o cooler do processador no lugar errado.

O cooler está no CHA_FAN, e não é o lugar dele ai, esse tem que ir no CPU_FAN, recomendo que altere isso e verifique se não fez o mesmo erro no outro pc.

Eu alterei

Postado

Então procuro alguem que teve essa experiencia ou que sabe como pedir um processador da amd ou se da pra contactar a loja Pichau pois já liguei a toda assitencia tecnica da cidade e todas foram estupidas. O problema foi que comprei uma placa e pensei que viria atualizada da Pichau mas não veio pra ficar compativel com o Ryzen 3500x a placa é essa: https://www.asrock.com/MB/AMD/A320M-HD/index.br.asp

adicionado 34 minutos depois

pessoal o que escrevo no titulo empresa ? a empresa onde comprei ? https://www.amd.com/en/support/kb/warranty-information/rma-form e depois é aqui onde eu peço por um kit boot ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...